sábado, 21 de junho de 2008

Fé... no vale na sombra e da morte



Ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte, não temerei mal algum, pois Tu estás comigo” Salmo 23:4


Falar de uma fé corajosa e inabalável em tempos de relativa paz e bonança é muito fácil. Mas quando a realidade se nos apresenta com todas as suas incertezas, dificuldades e situações pra lá de indesejáveis, essa fé nem sempre se mostra presente de forma tão natural ou mesmo real em muitos corações. Só existe um lugar onde há segurança verdadeiramente absoluta e no qual podemos descansar e esse lugar é um coração que ama a Deus e tem certeza absoluta de ser amado por Ele. Pois “no amor não há medo, antes o perfeito amor lança fora o medo...” (1João 4:18). Eis um lugar onde a paz não pode ser destruída por dificuldades financeiras, enfermidades, perdas, conflitos, fracassos ou medo;
Talvez sua fé nunca tenha sido provada pelos vales de sombra e de morte desse mundo, talvez você nunca tenha estado cercado de montanhas intransponíveis, encurralado pelo exército inimigo e simplesmente com o mar diante de ti, mas saiba disso: um dia estarás. Estarás diante de decisões de vida ou morte eterna, estarás diante de conflitos e problemas sérios, mas ainda lá estarás amparado nos braços de alguém que te tem Eterno amor. “Com amor eterno te amei e por isso com benignidade te atraí” (Jeremias 31:3)
No mundo passais por aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo!” (João 16:33). Em Cristo estamos seguros e assim para sempre estaremos; Em Cristo há segurança de que acima de tudo e em tudo somos amados e aceitos no coração do Pai, pois está escrito: “Naquele dia, pedireis em meu nome, e não vos digo que rogarei ao Pai por vós. Por que o próprio Pai vos ama, visto que me tendes amado e tendes crido que eu vim da parte de Deus.” (João 16:26 e 27). Amém, aleluia!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...