segunda-feira, 23 de junho de 2008

As repreensões do Senhor

As repreensões do Senhor

“Filho meu, não menosprezes a correção que vem do Senhor, nem desmaies quando por ele és reprovado” Hebreus 12:5

Muitos buscam na Palavra de Deus o consolo que vem de Deus, e estão corretíssimos, pois Deus nos consola com seu melhor: “Não temas, por que Eu sou contigo! Não te assombres, por que Eu sou teu Deus! Te fortaleço e ajudo e te sustento com a destra da minha justiça! (Isaías 41:10). Mas como entender e aceitar as repreensões e quais são os objetivos de Deus através delas?
A Palavra de Deus diz: “Por amor do meu nome, retardarei a minha ira e por causa da minha honra me conterei para contigo, para que não te venha a exterminar” (Isaías 48:9). Quando Deus falou comigo de uma maneira muito especial em determinado momento da minha vida através desse texto, realmente eu preciso admitir que, passadas as muitas lágrimas que rolaram da minha face, eu não desejava ter ouvido aquilo. Mas o fato é: Eu precisava ouvir a verdade, e essa era a verdade naquele momento.
Deus não tem prazer na condenação de ninguém e fará tudo para a salvação de todos, ainda que não obrigue ninguém a aceitar a graça e o amor que vem do alto. Por isso Deus se contém para não destruir os rebeldes e impenitentes, como eu também era, os que deixam para depois a decisão de se entregar ao salvador e viver a vida da fé e do amor à que são chamados por Deus.
Não devemos desmaiar diante das repreensões do Senhor pois Deus “não aflige, nem entristece de bom grado os filhos dos homens” (Lamentações 3:33). Se somos repreendidos, é para salvação que o somos, e devemos aceitar os fatos e palavras duras, pois ainda que elas nos firam, sua feridas nos estimulam a procurar cura e lembremos que “quem procura acha” Lucas 11:10.
A verdade é que “toda disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; ao depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, frutos de justiça” Hebreus 12:11
Somos todos pecadores e muito piores do poderíamos ser, não merecemos repreensão? E ainda assim o Senhor concede a cada um de nós, sua graça, seu perdão, sua misericórdia e amor. Os frutos deliciosos da paz espiritual e da fé madura são deliciosos e compensam que aceitemos as repreensões do Senhor com humildade e coração cheio de desejo de fazer a vontade daquele Pai que só faz o melhor por seus filhos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...