sexta-feira, 27 de junho de 2008

Casamento eterno


“Porque, como o jovem desposa a donzela, assim teus filhos desposarão a ti; como o noivo se alegra da noiva, assim de ti se alegrará o teu Deus” 
Isaías 62:5


A sociedade humana tem perdido a noção da santidade da ligação matrimonial. Isso é muito claro nas estatísticas e na realidade observável ao nosso redor. Por um lado, o casamento é vendido como um bem de consumo a ser trocado diante da primeira dificuldade e por outro, a relação marital é estabelecida sem compromissos sérios nem diante dos homens e nem diante de Deus.
Porém, apesar de tudo isso, os homens e as mulheres sonham com um casamento do qual nascerá uma família e uma descendência abençoada, feliz e próspera. E na Bíblia isso é explicado na revelação de verdades muito significativas: Deus criou homem e mulher à sua imagem e semelhança, e os fez para que completassem e amassem um ao outro perfeitamente, assim como a natureza, o caráter e a Lei de Deus é o amor.
Assim, Cristo chama a igreja de sua noiva, e isso faz com que o ser humano se identifique com o grau de intimidade que Deus deseja ter com seu povo. Ele deseja ser íntimo de sai igreja no mais alto sentido da palavra.
Que a glorificação da sexualidade perversa, carnal e dominada por Satanás e todo ataque de sedução contra o casamento e conta as famílias, não tenham poder de destruir nossos conceitos de amor de fidelidade no casamento. Pelo contrário, que essa realidade nos motive a fazer de nosso lar um pedaço do céu. Onde amor e felicidade não são produtos de troca e nem imagens fotográficas, mas realidades lindas da presença de Deus na vida de homem e mulher unidos num casamento.
Que homens e mulheres de amor e fé possam se preparar em seus casamentos na terra para um casamento eterno com o verdadeiro noivo de suas almas, o Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...