sexta-feira, 27 de junho de 2008

Dívidas


“A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros” Romanos 13:8

As dívidas são coisas extremamente comuns na vida de milhões de pessoas hoje e dia. Muitas dessas dívidas são frutos de condições financeiras muito precárias, porém grande número de pessoas faz dívidas por motivos fúteis e desnecessários. Eu um caso ou em outro, o conselho da Palavra de Deus é para não devermos nada a ninguém, exceto o amor.
É possível, que você tenha algumas dívidas e pense em como fazer para cumprir esse desejo de Deus expresso em sai Palavra. Organização e planejamento financeiro são essenciais. Nesse ponto é necessário disciplina e autodomínio para não se deixar levar por impulsos e gastos exagerados e supérfluos. Outra coisa muito importante é procurar aumentar a renda de forma criativa, com trabalho e estudo, tentando não comprometer o tempo necessário para a família, e acima de tudo para Deus obviamente.
A oração e a confiança no poder de Deus, que enriquece e não traz desgosto, também é uma dica de ouro nessa área. Pedir a Deus que nos abençoe na aquisição e no gasto do dinheiro, no planejamento e organização das finanças, na saúde, no trabalho e em todas as coisas são receitas de sucesso vividas por muitas pessoas que além de bem sucedidas em suas vidas na terra, têm seus nomes escritos no livro da vida do cordeiro.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...