segunda-feira, 23 de junho de 2008

A videira verdadeira


Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, Ele o corta; e todo o que dá fruto poda (limpa) para que produza mais fruto ainda” 
João 15:2


Estar em Cristo é maravilhoso, mas como é duro perceber que tantas vezes não temos produzidos os frutos que gostaríamos ou poderíamos produzir em nossas vidas. Pensamentos, palavras, atitudes são os frutos de nosso caráter, escolhas, personalidade, temperamento e cultura (herdada e cultivada).
Na vida espiritual, os frutos são os indicadores do que verdadeiramente somos e não podemos disfarçar. Se nosso caráter e personalidade estão contaminados, é impossível escondermos os frutos dessa realidade em nossas palavras, atitudes e nos nossos relacionamentos. Por mais que as pessoas tentem disfarçar, cedo ou tarde todos se revelarão através dos frutos de suas escolhas e das realidades mai profundas de suas almas. É isso o que diz a Palavra de Deus, quando, mais uma vez, veremos a diferença entre o justo e o injusto, o que serve e o que não serve a Deus (Malaquias 3:18).
Porém, mesmo os que amam a Deus em sinceridade e são aqueles que dão os frutos do Espírito não são perfeitos e passam pela poda do Pai. A poda é um processo doloroso, mas em um dos textos mais belos do livro “Desejado de todas as nações” Ellen White escreve: “A poda ocasionará dor, mas é o Pai que aplica o podão. Ele não trabalha com mão impensada nem coração indiferente” DTN 677
Deus deseja colher de nossas vidas os preciosos frutos do Espírito Santo e ver em seus filhos na terra ramos vivos e eternamente ligados à videira verdadeira, o Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...