quarta-feira, 25 de junho de 2008

Filho de quem?


Enquanto ponderava nestas coisas, eis que lhes apareceu, em sonho, um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo 
Mateus 1:20

Entre alguns grupos religiosos, grande é contenda em torno da doutrina da divindade e personalidade do Espírito Santo. Muitas pessoas iludidas em suas pressuposições anti-trinitarianas e em seu apego a suas interpretações de textos isolados se colocam na atitude de atacar a doutrina da personalidade de divindade do Espírito Santo. Muitas dessas pessoas se esquecem de quem Jesus é filho, em sua humanidade. Lucas, ao relatar a profecia do nascimento de Jesus pelo anjo à Maria escreve: “Este (Jesus) será grande e será chamado Filho do Altíssimo...” Lucas 1:32
O texto Sagrado chama a Cristo de filho do Altíssimo, ao mesmo tempo m que revela ter sido Cristo gerado pelo Espírito Santo. A conclusão sobre a plena divindade do Espírito Santo é obvia e irrefutável, uma vez que o texto sagrado não poderia ser sagrado se atribuísse o título de Altíssimo a um ser ou influência que não fosse plena e totalmente Deus!
A Palavra de Deus é clara nesse ponto, pois que está escrito: “Eu sou o Senhor, este é o meu nome; a minha glória, pois, não da darei a outrem...” Isaías 42:8; “e todos nós... somos transformados, de glória em glória, em sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito” 2 cor 3:18.
O Espírito Santo é plenamente Deus pessoal e que em nosso relacionamento com Ele que sejamos transformados em sua imagem. Amém.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...