domingo, 29 de junho de 2008

É impossível se dar o que não se tem


“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação. É Ele que nos conforta em toda nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus” 
2 Coríntios 1:3-4

É uma verdade simples de se conhecer e de se reconhecer, a de que é impossível alguém dar para outrem algo que ela mesma não tenha. O mundo ao nosso redor tem necessidade urgente de muitas coisas, e a Palavra de Deus diz para sermos agentes que satisfaçam essas necessidades. E uma dessas necessidades das pessoas é a do consolo diante das agruras da vida.
Deus nos tem consolado com graça e amor eternos. Quão fortes e preciosas não são essas verdades ao nosso coração? E quanto mais essas dádivas de Deus forem reconhecidas por serem reais em nossas vidas, mais seremos esses mensageiros eficazes dessas coisas com que Deus tem nos consolado, a saber, sua graça infinita e seu amor perfeito e incondicional.
Quando descobrimos que somos objetos exclusivos e individuais do amor de Deus. Um amor que não é baseado em méritos ou em religião; nem em posição ou condição financeira; não em força ou beleza; nem em nada que pode ser usado como critério de separação entre os homens, é que podemos perceber naqueles ao nosso redor, objetos do amor infinito de Deus.
Como resultado disso amaremos a nós mesmos e aos seres humanos, pois Deus nos amou primeiro. 1 João 4:11e19. E seremos capazes de dar aos homens o amor, a graça e a consolação com que somos amados, agraciados e consolados pelo próprio Deus Todo-Poderoso, Criador do universo e redentor da humanidade.

Um comentário:

Unknown disse...

grande senhor Gomes!
sabias palavras
abraço!!
Nicolas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...