quinta-feira, 26 de junho de 2008

A lei de Deus e a cruz de Cristo


“Carregando Ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça...” 
1 Pedro 2:24

É maravilhoso conhecer e conexão entre a Lei de Deus e a cruz de Jesus Cristo. Quanto mais nos aprofundamos do conhecimento da vontade de Deus, revelada em sua Lei, mais temos noção do real e terrivelmente sinistro caráter do pecado, pois o “pecado é a transgressão da Lei de Deus” 1 João 3:4. Nossa concepção da Lei e do pecado moldará nossa concepção do cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
Se alguém ama o pecado, sua concepção do Salvador vai ser de uma pessoa incômoda, desprezível e indesejável. Porém, se alguém conheceu a Satanás em sua maldade e se horrorizou diante da imundície do pecado, o Salvador será a única esperança e o mais sublime ser em todo universo
Para ser Salvador, Jesus Cristo, aquele que sempre foi, é, e sempre será um com o Pai (João 10:30), carregou em seu corpo os nossos pecados. Não para nos permitir pecar impunemente, mas para nos ensinar a rejeitar o pecado. Terrível foi o preço dos nossos pecados, mesmo aqueles que consideramos não tão graves. Por causa de coisas fúteis crucificamos o Senhor da Glória, teremos coragem de manter essas coisas tão fúteis na nossa vida?
Se pecamos, temos advogado diante do Pai, e Ele nunca perdeu um caso contra o acusador de nossas almas. Confiemos e entreguemos tudo a Ele, que nos chamou das trevas para sua maravilhosa luz, e andemos na Lei do Senhor (Êxodo 20:1-17).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...