sábado, 28 de junho de 2008

Onde está a sua esperança?


“Recordando-nos, diante do nosso Deus e Pai, da operosidade da vossa fé, da abnegação do vosso amor a da firmeza da vossa esperança em nosso Senhor Jesus Cristo” 
1 tessalonicenses 1:3


O breve destino do mundo tem sido motivo de apreensão, especulação e discussão entre os seres humanos. Crentes ou descrentes, fiéis ou infiéis, todos têm sido alertados pelos estudos científicos ou pela pregação da Palavra de Deus de que a existência humana na terra, na forma como ela é conhecida hoje, está bem perto de seu fim.
Milhares de pessoas, porém, não admitem que as previsões de caos, fome, destruição, guerras, misérias e toda sorte de problemas irão se cumprir. Sua esperança está na ciência, no ser humano, na natureza, e suas suposições as leva a pensar que os problemas atuais da humanidade se resolverão de forma natural ou científica. Podemos dizer, sem medo de errar, que essas pessoas estão alienadas da realidade em que vivemos no planeta. A fome e a miséria, a violência e a guerra, as catástrofes naturais e não-naturais são realidades presentes e não apenas previsão de cenário futuro, apesar de esperarmos a intensificação desses problemas à medida que o grande dia se aproxima.
Tudo o que a Bíblia diz sobre os sinais da volta de Cristo está se cumprindo exatamente da forma como foi predito na Palavra de Deus. Que nossa esperança, portanto esteja em Cristo, Nosso grande Deus e Salvador. Que diante de todas as coisas nosso coração seja palco de esperança e não de temor e medo. Não se turbe o vosso coração, crede...
Cristo virá e transformará essa noite de trevas, pecados e miséria, no mais esplendoroso dia de luz e paz eterna. Ora, Vem Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...