quinta-feira, 19 de junho de 2008

Palavras


Palavras
Se alguém não tropeça no falar, é varão perfeito, capaz de refrear todo corpo 
Tiago 3:2


A boca fala do que o coração está cheio e é impossível santificar o que sai dos lábios sem se trabalhar com o que está no coração. Cada palavra que sai da boca humana surge do profundo da mente e da alma e é resultado do nosso jeito de ser, seja esse jeito de ser, herdado da família ou da criação ou cultivado durante nossa história de vida.
As palavras das outras pessoas, como as nossas próprias, revelam muito sobre quem as profere e ao analisarmos essas palavras poderemos diagnosticar com incrível precisão a condição real de seus relacionamentos com Deus e com suas criaturas.
A Palavra do Senhor diz que a língua é um pequeno órgão, mas se gaba de grandes coisas (Tiago 3:5) e é comparada a uma pequena fagulha capaz de espalhar fogo numa grande selva! Todas as nossas palavras estão escritas nos livros do céu (Malaquias 3:16) e elas serão evocadas no dia da nossa salvação ou condenação quando da gloriosa e terrível revelação de Jesus Cristo nas nuvens do céu.
Devemos cuidar com nossas palavras, sim, mas não como um meio de se conseguir salvação ou evitar condenação e devemos assim proceder sem sermos movidos pela impressão que causamos ou deixamos de causar nas pessoas. Cuidamos de nossas palavras cuidando do que está no nosso coração, que é morada do Espírito Santo e não é lugar onde o pecado ou Satanás posam ser aceitos e muito menos glorificados.
O texto Sagrado também nos diz que não devemos usar a língua para amaldiçoar os homens feitos a imagem e semelhança de Deus (Tiago 3:9-12) e é muito triste perceber que aqueles que professam aceitar o nome, a verdade e a salvação de Cristo sejam achados em falta diante de tal mandato do Senhor.
Que o Senhor coloque em nossos lábios hinos de louvor e gratidão for seu infinito amor e palavras de amor e encorajamento para a humanidade tão imperfeita e pecadora.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...