quarta-feira, 25 de junho de 2008

Pecados conscientes


“Porque, se vivermos deliberadamente em pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados” Hebreus 10:26

Certa vez, eu estava conversando com uma pessoa que dizia estar desesperada, pois havia pecado conscientemente e não tinha certeza de sua salvação por causa do texto bíblico mencionado acima. Coisas muito importantes estão envolvidas nessa questão e é bom analisarmos algumas coisas diante disso.
Quando eu perguntei para aquela pessoa: “o que é pecado?” ela não soube me responder de forma bíblica. Ela disse que conhecia plenamente a verdade e pecou, mas rapidamente eu descobri que ela não conhecia plenamente a verdade. Pecado é transgressão da Lei de Deus (1joão 3:4), mas não apenas em forma de atitudes contrárias à Lei como matar e roubar, mas também se refere aos pensamentos e propósitos do nosso coração, aos olhares e palavras, a negligência e fraqueza espiritual, etc.
Podemos perceber que as pessoas não conhecem a verdade (João 17:17) plenamente, e tanto esse é um fato, que as pessoas não se sentem pecando ao transgredir o Sábado da Lei de Deus (êxodo 20:8-11), e algumas até pregam e ensinam contra o Sábado Santo dia de descanso do Senhor em nome do cristianismo, da fé e do amor à Deus, sendo repreendidos pela Palavra da verdade Eterna: “Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos...” 1 João 5:3
Mas acima disso, temos um problema maior, o que fazer com os pecados que fazemos sabendo que são pecados?
Por exemplo: Todos nós sabemos que devemos amarmos uns aos outros (João 15:17) de forma sincera e perfeita, como o Senhor nos amou. Nesse ponto então, temos pleno conhecimento da verdade, mas é isso que praticamos? Amamos a todos perfeitamente? Resposta é não. Mas e agora? Só nos resta a expectação horrível de juízo e fogo vingador que nos destruirá? Hebreus 10:27
A questão é complexa e importante...
Viver deliberadamente em pecado não é errar e ser pecador por natureza. Nós, que conhecemos a verdade e sinceramente desejamos praticá-la erramos, sim, mas nossos erros são acompanhados de arrependimento sincero e correção de vida, pois queremos amar a todos. Queremos tirar da nossa vida tudo o que é contra a Lei de Deus, como a mentira, a prostituição e pecados relacionados ao sexo, a idolatria das coisas e das pessoas e tantos erros quantos forem passíveis de serem citados aqui. Em tudo isso o povo de Deus, sincero e desejoso de ser fiel, às vezes cai, mesmo sabendo que essas coisas são abominação ao Senhor mas, pela graça de Deus se levantam e pela fé aceitam a limpeza do sangue de Cristo e caminham a caminhada da fé.
Os pecados deliberados e conscientes que o apóstolo cita são os pecados conscientes, amados, acariciados, justificados, apoiados e para os quais não se manifesta nenhum tipo de pedido de perdão ou arrependimento sincero. Quando as pessoas praticam esse tipo de pecado, mesmo conhecendo a verdade sobre a Lei de Deus e sua ligação com a Cruz de Jesus Cristo, elas se colocam, por sua própria iniciativa e rebelião, longe da graça de Deus e aí não resta sacrifício por elas.
Que nenhum de nós brinque com o pecado, mas que pela fé, nos revistamos do Espírito Santo, pois somos remidos e lavados pelo sangue de Cristo. Não para vivermos em pecado, mas para rejeitá-lo e vencê-lo pelos méritos do Filho de Deus que nos amou e se entregou por nós. Amém

2 comentários:

grace ferrari antonio disse...

Graças a Deus, porque Seu Espírito nos exorta ao arrependimento, à confissão e à conversão... Há sempre esperança de salvação qdo atentamos à Sua voz... No entanto, resistir, endurecer nos faz próximos ao 'apagar os Espírito', de I Tess. 5:19.

O dia do arrependimento é hoje, a hora é agora... não deixemos para depois!

Fala disso também em http://t.co/RphAtjE

Que Deus nos abençoe!

Negócios Imobil - Business Empres - Juridicos disse...

FICO TRISTE AO VER QUE O CONHECIMENTO DA VERDADE ESTÁ CADA DIA MAIS RAREADO NOS CRISTÃOS.
O PECADO CONSCIÊNTE DO QUE ACEITOU A CRISTO E MESMO ASSIM PRATICA O ERRO, SABENDO QUE ESTÁ EM DÍVIDA COM DEUS, ESSE PECADO SE DENOMINA: I N I Q U I D A D E, PECADO DO CRISTÃO.

JA O PECADO DO INCRÉDULO,IMPIEDADE, DENOMINA-SE AOS INDIVIDUOS, QUE POR NÃO CONHECER A GRAÇA E FAVOR DE DEUS EM CRISTO JESUS,COMETEM ATOS ÍMPIOS, PRÓPRIOS AOS NÃO CRÉDULOS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...