sábado, 21 de junho de 2008

Recebendo a chuva serôdia!!!




“Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor; como a alva, sua vinda é certa e Ele descerá sobre nós como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra” 
Oséias 6:3

No ciclo de chuvas do Oriente a chuva que precedia a colheita era denominada de chuva serôdia. Essa imagem é usada na Bíblia para ilustrar a obra do Espírito Santo que preparará a igreja para a colheita. Vivemos em momentos especialmente difíceis e de grande tribulação e sabemos, pela revelação, que a situação do mundo não vai melhorar antes, os ímpios irão de mal a pior, enganando e sendo enganados.
A experiência da miséria, da violência, do egoísmo, das mentiras ensinadas em nome de Deus e de toda sorte de problemas e pecados fazem parte da vida cotidiana das pessoas no planeta terra hoje. Em um mundo assim somente a presença do Espírito Santo conosco (João 14:16) e em nós (Romanos 8:11) poderá nos livrar das seduções e ataques frontais dos agentes de Satanás. Ataques dirigidos calculadamente a todas as áreas da vida humana e especialmente às questões relacionadas a fé em Jesus e à obediência aos mandamentos de Deus (Apocalipse 14:12).
O Espírito Santo guia em toda a verdade (João 16:13) e assim é que Ele derrama sobre sua igreja a chuva serôdia, o que amadurecerá sua experiência Cristã para a ceifa prestes a acontecer. Muitas pessoas crêem na chuva serôdia como um evento futuro que lhes capacitará a fazer amanhã o que eles têm negligenciado fazer hoje. Porém, “é nosso privilégio (viver essa experiência) agora. Buscai-a, orai por ela, crede nela. Precisamos tê-la e o céu espera para concedê-la” (Evangelismo 701).
Sermos cheios do Espírito Santo é nosso privilégio e possibilidade, para isso é necessário apenas que sejamos sinceros em nossas orações nesse sentido. Não adianta invocar o Batismo diário e pleno do Espírito Santo se realmente não desejarmos carregar em nós suas marcas e manifestar seus frutos.
Porém o Espírito Santo é nosso e é nosso privilégio sermos encharcados do que é dele numa chuva torrencial e refrigeradora. Assim acontecerá na vida daqueles que desejam com fé verdadeira e disposição real ser como o Espírito de Deus é: alegres, longânimes, fiéis, mansos, cheios de graça, domínio próprio, coerência entre o que falam e fazem e acima de tudo cheios de amor para com a humanidade pecadora. Somente assim seremos igreja gloriosa, sem mácula, nem mancha ou coisa semelhante e o mundo será iluminado pela glória de Deus para salvação de seu povo. Ora, Vem Senhor Jesus!

Um comentário:

Renato Peruzzo disse...

Oi
massa seu blog
Depois vc visita o meu ok?
http://renatogoncalves.zip.net
Abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...