segunda-feira, 23 de junho de 2008

Santos pecadores


Por que a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que, com santidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria humana, mas, na graça divina, temos vivido no mundo...” 
2 Coríntios 1:12

Existem pessoas que não desfrutam de paz por que suas consciências as acusam de serem falhas e pecadoras. Porém a glória dos seguidores de Jesus Cristo é viver, com a consciência limpa pela graça de Deus, e é importante lembrar que quem é perfeito e não tem pecado não tem necessidade de graça. Porém seria a graça desculpa e justificação para o pecado? Quem assim pensa ou vive, como se essa fosse a verdade do evangelho, não pode discernir a raiz dessa crença ou seus resultados.
Aquele que vive em pecado e negligencia a vontade de Deus em nome da graça será repreendido pela fulminante palavra de Deus, que diz: “Melhor lhes fora nunca tivessem conhecido o caminho da justiça...” 2 Pedro 2:20.
Deus perdoa o pecado, essa é a graça, mas isso não torna o pecado numa realidade aceitável ou diferente do que ele real e verdadeiramente é, imunda e fútil, ridícula e abominável!
Aquele que vive na graça divina, portanto, viverá em santidade, mesmo num mundo corrompido. Isso pode parecer paradoxal para uma mente fechada, mas será a luz a iluminar a senda daqueles que amam a Deus e lutam contra seus pecados. Em Cristo somos mais que vencedores.
Somos pecadores sim, mas somos lavados e remidos pelo sangue do cordeiro, e isso nos torna, não um povo hipócrita e que continua sendo escravo do pecado, mas um povo santo (Isaias 62:12), como diz a Palavra de Deus.
Essas verdades são excelentes e quando compreendidas de forma global trarão paz e perspicácia espiritual, para que não nos desesperemos diante dos nossos muitos erros e também não nos acomodemos diante da nossa condição espiritual.
Sempre para frente e para cima, esse é nosso alvo, até alcançarmos a estatura de Cristo e estarmos realmente preparados para que Ele retorne nas nuvens do céu.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...