terça-feira, 24 de junho de 2008

Toda lágrima


“E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram” Apocalipse 21:4

Esse é um dos textos mais famosos, citados e amados de toda a Bíblia, e deixa determinado e revelado de antemão que todo o sofrimento e a dor que passamos nesse mundo serão esquecidos e Deus mesmo enxugará dos nossos olhos toda lágrima.
Quais seriam, porém, as principais causas das lágrimas que rolam nas faces dos seres humanos? Creio que, sem esgotar essas causas, poderíamos citar todo tipo de infelicidade e infortúnio, dentre o quais eu destacaria dois: o pecado e a morte.
A morte é vista, por muitas correntes filosóficas, como uma aliada da evolução da alma rumo a felicidade e paz eterna, mas a Palavra de Deus diz que a morte é inimiga de Deus e dos homens (1 cor 15:26) e é conseqüência da obra de Satanás (Hebreus 2:14). Esses textos deixam clara a realidade sobre a morte e nos explicam por que sofremos tanto com a morte daqueles que amamos. O triunfo final que Deus concederá ao homem contra a morte, porém, já aparecia na Bíblia muitos anos antes do livro do apocalipse, em um texto muito similar, escrito 700 anos antes de Cristo, pelo profeta Isaías que diz: “(O Senhor dos exércitos)... Tragará a morte para sempre, e assim, enxugará o Senhor Deus as lágrimas de todos os rostos, e tirará de toda a terra o opróprio do seu povo, porque o Senhor falou” Isaías 26:8.
Mas a real fonte de toda lágrima que já rolou no rosto humano é o pecado em suas conseqüências diretas ou indiretas. E exatamente por isso, a promessa de Deus em enxugar as lágrimas de todos os rostos é uma promessa de que o pecado é realidade passageira e efêmera e há de desaparecer completamente de debaixo do céu. Isso me consola e me da muita alegria, paz e esperança, pois quero viver para sempre longe da presença do pecado!
Deus conhece as nossas lágrimas, sejam elas causadas por qualquer coisa. Mas acho que sua atenção é especial quando Ele vê em nossos olhos lágrimas pelos nossos próprios pecados e pelos pecados da humanidade. Que possamos chorar enquanto é noite nesse mundo, mas que nos regozijemos, pois vem chegando o Dia e Cristo Voltará para enxugar toda lágrima dos nossos olhos. Assim seja. Maranata!!! Sim, Vem Senhor Jesus!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...