sábado, 21 de junho de 2008

A tua Palavra é a verdade (João 17:17)


A tua Palavra é a verdade. João17: 17
A Bíblia está ao alcance de todos, mas poucos há que realmente a aceitem como seu guia de vida. A incredulidade prevalece em assustadora proporção, não somente no mundo, mas também na igreja”. O Grande conflito, 583.
A palavra de Deus nos desperta para a realidade da fé (Romanos 10:17) e nos chama a crer. Crer que Deus é amor (1 João 4:8) e que sua graça nos basta (2 Cor 12:9); Crer em sua perfeita autoridade, disposição e poder de salvar o ser humano pecador (Hebreus 7:25); Crer em nossa condição de aceitação diante do Pai (João 16:27); Crer no poder da fé que tudo pode transformar (Mateus 17:20), se está em plena harmonia com a vontade do Senhor (1 João 5:14 e 15).
Não é difícil testemunhar pessoas que professam crer na Palavra de Deus relativizando ou simplesmente, relegando ao mundo das fábulas e mitos, esses e outros textos que tratam dos resultados e poder que acompanham a verdade do Deus do céu. Certamente o Criador não é escravo do homem e nem é obrigado a realizar os desejos tantas vezes caprichosos dos homens que professam nele crer, mas é maravilhoso pensar que Deus tem velado sobre sua Palavra para cumpri-la sobre a terra e tem prazer em fazê-lo por amor de nós.
Que homens e mulheres de fé se apoderem da força de Deus e o tomem em sua Palavra, para nessa condição desfrutar dos plenos privilégios, com as inerentes responsabilidades, de filhos e filhas de Deus.
Que todos possamos compreender que vivemos momentos solenes e que não podemos brincar de igreja enquanto o Glorioso e terrível Dia está tão perto. Se enquanto estamos semeando as sementes da verdade temos os olhos cheios de lágrimas, lembremo-nos dos dias daquela colheita quando a alegria será inefável e o amor entre todos será verdadeiramente puro e sem fim. 
Ora, Vem Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...