quarta-feira, 16 de julho de 2008

As lágrimas de Cristo sobre Jerusalém


“Veio para os seus, mas os seus não o receberam” 
João 1:11

Conhecer a Graça de Deus é a única esperança de libertação da culpa dos nossos pecados. O coração humano é enganoso e desesperadamente corrupto, segundo a Palavra de Deus e se Deus não renovasse sua misericórdia sobre nós, todos seríamos consumidos diante da sua presença e glória. Mas a graça de Deus, a coisa mais preciosa e importante na vida de uma alma falha e pecadora, foi rejeitada por muitos, e pior, esses muitos deveriam pertencer a Cristo para sempre e desfrutar a eternidade em amor.

O povo de Israel foi depositário das mais sagradas verdades já conhecidas nesse mundo. A Lei de Deus e seu amor pelo homem. A história do grande conflito e a certeza da vitória da paz eterna. Nenhuma filosofia ou realidade nesse mundo pode se comparar a isso. Mas ainda assim o povo não levou a sério a mensagem do céu. Quando Cristo chega para sua visita a Jerusalém antes de ser crucificado, chora a vista da cidade de forma misteriosa e inconsolável.
Seria muito fácil dizer que o povo de Israel foi rejeitado e a igreja instituída em seu lugar para a terminação da obra de Deus na terra e que por isso podemos nos regozijar, mas isso pode ser uma armadilha. Com certeza a igreja de Deus é o objeto mais precioso dentre todos que o Senhor tem na terra, mas mesmo entre nós ele tem sido rejeitado e sobre nós ele tem derramado suas lágrimas.
Temos tudo para ser um povo de fé e amor verdadeiros, transbordando de frutos de justiça para a glória de Deus mediante o Espírito Santo, mas temos rejeitado sermos essa igreja em troca de coisas tão fúteis e de realidades espirituais indignas de pessoas que conhecem a Lei de Deus e seu amor pelo ser humano. Não é isso claro quando vemos entre nós a indiferença entre as pessoas, os julgamentos injustos e malignos com que julgamos uns aos outros, a presença dos pecados acariciados em relação ao sexo, a mentira e o dinheiro e muitas outras coisas.
O amor de muitos está esfriando e temos que lutar com todas as nossas forças espirituais para não sermos presas da mesma sorte. Como foi dito no começo dessa reflexão, a graça de Deus é a nossa única esperança e esperamos que Ele nos conceda poder dos altos céus para viver uma vida cristã vitoriosa e digna. Que ele nos levante quando caímos e nos desperte para compreendermos o tempo, pois nossa redenção está hoje mais próxima do que quando, no princípio, cremos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...