segunda-feira, 21 de julho de 2008

...Quando todos vos louvarem


“Ai de vós quando todos vos louvarem! Porque assim procederam seus pais com os falsos profetas”
Lucas 6:26

Nós vivemos em um momento da história em que muito se diz sobre o ministério e obra dos falsos profetas. Isso acontece por que Cristo avisou que perto de seu retorno esse ministério seria aparentemente muito bem sucedido e extenso, sendo dirigido pelo príncipe das trevas com o objetivo de enganar os próprios eleitos, se fosse possível, o que faz com que muitas pessoas estejam interessadas em entender e divulgar a verdadeira identidade desses lobos travestidos de ovelhas como mentirosos e servos de satanás, desmascarados pela verdade da Palavra do Senhor.

Porém, a Palavra de Deus diz que os falsos profetas seriam mais que respeitados em seu círculo de atuação: seriam obedecidos, louvados, engrandecidos e idolatrados por seus seguidores por causa de suas personalidades e atividades pretensamente realizadas para a glória de Deus e avança de sua obra sobre a terra.

A verdade é que muitas pessoas, movidas pelo desejo de serem conhecidas e reconhecidas em suas realizações “para a glória de Deus”, têm sido seduzidas a relativizar a verdade e a pregar, não o que as pessoas precisam ouvir, mas o que elas querem ouvir e esse é o segredo do sucesso de seu ministério. Dissessem eles a verdade e seus auditórios seriam esvaziados, sem falar nas suas gordas contas bancárias, coisa tal que eles não estão dispostos a sofrer por aquele que morreu para os salvar. Essa realidade demonstra quão forte o amor do mundo no coração humano e demonstra também que somente um poder do mais alto céu é capaz de quebrar esse cativeiro.

É interessante pensar no fato de que esse poder está disponível para a humanidade em superabundância, através de Cristo Jesus, mas poucos rompem com esse cativeiro maligno. Por que? A Palavra de Deus diz que muitos dos que honram a Cristo com seus lábios não o honram com o coração e aqui está o problema. Conhecer e pretender pregar a verdade da Bíblia se torna apenas um fardo adicional de culpa para essas almas tão infelizes espiritualmente e tão vazias do verdadeiro poder convincente, manso, suave e perfeitamente poderoso para mudar a vida humana no presente na eternidade do Espírito Santo. Poder que se manifesta na vida de todo aquele que sinceramente prega o que vive em verdadeiro amor ao Senhor Jesus. Não busquemos louvor de homens, ainda que muitos o façam.

Não andamos no caminho largo da perdição e por isso o mundo não nos conhece, porquanto não conheceu o próprio Senhor do Universo e redentor da humanidade. É a aprovação dele que buscamos e em seu amor estamos mais satisfeitos do que aqueles que possuem a aprovação e louvor do mundo, mas que ainda não encontraram o amor e a luz que unicamente dão sentido a vida humana. Somente a aprovação de Deus importa de verdade, pois só Ele é capaz de pesar o espírito de tudo que fazemos e somos, e se formos aprovados por Ele e reprovado pelos homens nada perderemos, mas se formos reprovados por Deus a quem poderemos recorrer? Sejamos conscientes dessas realidades e carreguemos a nossa cruz até que a noite desse mundo se desfaça na manifestação da glória de nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo. Amém. Vem Senhor Jesus.


Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente a humanidade está indo por este caminho, o caminho da glória pessoal. Jesus bateu tanto nesta tecla, ma hoje poucos entendem. Só os eleitos de Deus mesmo.
Boa esta matéria.Mas com sinceridade, não busque a sua glória e sim daquele que lhe enviou. A paz de JESUS!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...