segunda-feira, 7 de julho de 2008

Falsidade e mentira em nome de Deus


"Minha mão será contra os profetas que têm visões falsas e que advinham mentiras; não estarão no conselho do meu povo, não será inscritos nos registros da casa de Israel, nem entrarão na terra de Israel. Sabereis que Eu sou o Senhor Deus” 

Ezequiel 13:9


A banalidade com que algumas pessoas tratam as coisas sagradas do Espírito de Deus e da revelação de sua Palavra é um testemunho claro dos momentos angustiosos e atribulados que temos vivido, esperando o retorno do Senhor a Sião.
Não é raro encontrar nas igrejas evangélicas, em especial, pessoas que se colocam na posição de profetizar bênçãos ou maldições infinitas e pretensamente recebidas do Altíssimo sobre a terra e céu, sobre a vida de visitantes e "irmãos".
E é interessante notar que muitas dessas profecias não se cumprem nem de longe e a Palavra de Deus nos diz nesses casos: “Sabe que, quando esse profeta falar em nome do Senhor, e a Palavra dele não se cumprir, nem suceder como profetizou, esta é a palavra que o Senhor não disse” Deuteronômio 18:22
Ao estudarmos esse tema, porém, devemos ter uma visão geral da situação. Deus pode usar pessoas para profetizar benção ou repreensões vindas do trono da graça e da glória de Deus sim. Mas isso acontece segundo a vontade de Deus e não da carne. O ser humano que é usado dessa maneira não tem glória nisso e não deve se ensoberbecer ao ser escolhido por Deus para essa, ou para qualquer outra obra.
Outro fato importante é a condicionalidade profética como no seguinte caso: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar...” Essa é uma profecia maravilhosa de bênçãos de Deus, mas com a condição de o povo se humilhar e orar e buscar a Deus arrependido de seus maus caminhos.
Em tudo, porém, devemos temer a Deus e lhe dar a glória em nossas vidas. Que falemos o que o Senhor colocar na nossa boca, porque somos profetas e profetizas a anunciar o cumprimento da Palavra de Deus na história e a volta de Jesus. Mas que não usemos isso para falar, em nome de Deus, o que Deus nunca disse. Que o Senhor nosso Deus seja glorificado através dos dons de sua graça e amor que compartilhou conosco e que sejamos verdadeiros e leais em tudo o que sai da nossa boca, especialmente das coisas que falamos em nome do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...