quinta-feira, 3 de julho de 2008

Música: arte cultural e adoração


Música: arte cultural e adoração
A música é uma expressão cultural e artística maravilhosa. As combinações sucessivas ou simultâneas dos sons são eficientes para expressar a enorme variedade de sentimentos e estados de espírito vividos na alma humana. Verificar e compreender essa realidade faz o ser humano admirar a música com respeito e entusiasmo. Apresentar brevemente quando e onde a música está presente nas sociedades humanas e exaltar as possibilidades incríveis da utilização da música na adoração a Deus, eis o escopo desse texto.
A música está presente em todas as culturas e nas mais diversas ocasiões dentro dessas culturas; Desde funerais até casamentos, ocasiões de alegria ou tristeza, diversão ou introspecção e em muitas outras ocasiões diferentes. Essa realidade demonstra a relevância e a força das expressões musicais de povos e indivíduos, e fazem com que estudiosos e amantes dessa arte, se empenhem em compreendê-la e desfrutá-la com sabedoria e prazer.
Pensar e escrever sobre música é uma tarefa instigante e inspiradora. Em si mesma a música é encantadora e cativante em sua infinita potencialidade de expressar as verdades escritas nas almas daqueles que a carregam no coração. Admiração, respeito, reverência, entusiasmo e amor são expressos em música para honra e glória do Criador de todos os mundos.
Que diante daquele que criou a música, nossa alma adore em espírito e verdade através dela. Que essa dádiva maravilhosa encha a alma de harmonia, melodia e ritmo em milhões de timbres fantásticos e mais que interessantes. Deus seja glorificado através da experiência musical de seu povo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...