quinta-feira, 31 de julho de 2008

O reino de Deus consiste em Poder

“Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder” 
1 Coríntios 4:20

É muito comum ver as pessoas brigarem por religião. Chamam as igrejas umas das outras de todo tipo de nome ofensivo, às vezes até com boas razões para isso, mas nem sempre. O fato é que as pessoas desejam estar certas em suas convicções religiosas e muitas não pensam na possibilidade de que possam estar erradas e baseadas nisso falam um monte de coisas muito corajosas e aparentemente inspiradas por uma fé que remove montanhas e ressuscita mortos.

Interessante, porém, é reconhecer a verdade de que o Reino de Deus e nossa cidadania nele não se baseiam naquilo que imaginamos ou falamos por ai, ainda que sejamos muito fervorosos e zelosos em favor daquilo que cremos como verdade, antes se baseia no poder de Deus.

Poder de perdoar, poder de esclarecer, poder de transformar e poder de fazer do ser humano um instrumento da verdade e isso não resultará em um ser humano orgulhoso, vaidoso e pretensioso espiritualmente, antes fará do homem a quem Deus escolheu alguém cada vez mais humilde e consciente do amor de Deus e de seu infinito poder de salvar os pecadores.

O poder de Deus se manifesta na vida de todo ser humano que se entrega sinceramente ao Salvador, não importanto em que contexto religioso isso ocorra! e nenhuma palavra no mundo pode anular e manchar isso ou atrair essa experiência de forma fraudulenta. As pessoas podem falar o que quiserem mas a verdade é uma só e Deus a manifestará diante de todos, pois não há o que esteja escondido que não será revelado e manifesta se tornará a obra de cada um; pois o Dia demonstrará ... qual seja a obra de cada um (1Cor 3:13)

Não seremos julgados por nossa filosofia e religião, nem pelo que falamos em nosso próprio benefício, mas seremos julgados pela realidade de nosso coração e vida que estão escritas diante de Deus com perfeição absoluta. É muito melhor conhecer o poder de Deus e estar seguro na sua graça e no seu amor do que perecer apesar de ter muito conhecimento da letra da Palavra de Deus sem o Espírito que a inspirou. O Reino de Deus é paz perfeita que o homem que ama verdadeiramente a Deus e aos outros homens vive intensamente e diariamente e isso só aumentará  até que estejamos nos dias da eternidade pela graça de Cristo, Nosso Senhor e Salvador.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...