sexta-feira, 18 de julho de 2008

Os frutos da santificação

“Os que verdadeiramente são santificados reverenciarão e obedecerão à Palavra de Deus, tão logo lhes seja aberta, expressando o forte desejo de conhecer o que é verdade em todo ponto de doutrina” 
Fé e obras, 121.

A santificação é uma realidade vivida e aprofundada diariamente na vida daquele que aceitou a Cristo como único e suficiente Senhor e Salvador e que foi sepultado para a velha vida através do batismo. Porém muitas idéias estranhas a Palavra de Deus têm sido apresentadas por pessoas que jê proclamam santificadas, porém rejeitam conhecer mais profundamente a verdade (João 17:17) e praticá-la. Essa realidade espiritual demonstra que santificação é assunto sério e que deve ser estudado e ensinado através de todos os meios que o Senhor nos concedeu para a pregação do evangelho eterno.

A presença de Cristo em nossas vidas através da maravilhosa e divina pessoa do Espírito Santo santifica a alma, e essa é uma verdade absoluta. Porém, ainda que santificado, o pecador contempla o cordeiro de Deus, perfeito, que tira o pecado do mundo e não consegue ver em si mesmo possibilidade de ser comparado com tal caráter e rejeita a tentação de manifestar arrogância espiritual pelo fato de estar santificado.

Os frutos do Espírito Santo são manifestos e dentre eles não há espaço para a manifestação da arrogância e de sentimentos jactanciosos e malignos. Se alcançamos um nível maior de santificação hoje, que demos glória a Deus, mas que jamais nos esqueçamos de pedir ao Senhor que amanhã sejamos melhores do que hoje. Nesse caminho haverá humildade e perseverança até que Cristo esteja formado em nós e então, a tentação do orgulho e da vaidade espiritual, serão para sempre banidos da mente e das experiências espirituais dos filhos e filhas de Deus neste mundo.

Que santifiquemos a Cristo em nossos corpos, alma e espírito para honra e glória de Deus, nosso Pai, Amém

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...