quarta-feira, 2 de julho de 2008

A personalidade do Espírito Santo


“Levanta-te, pois, desce, e vai com eles, nada duvidando; porque eu os enviei” 
Atos 10:20


Um bom número de adventistas do sétimo dia, que usam a internet, tem entrado em contato com um grupo de pessoas que se intitulam adventistas e atacam ferozmente a doutrina da Trindade e da personalidade do Espírito Santo. Chegam a dizer que quem acredita na divindade plena do Pai, do Filho e do Espírito Santo está no caminho de aceitar a marca da besta e todas as mentiras de Babilônia. Muitos adventistas desconhecedores da história da igreja em relação a esse tema e a verdade bíblica correspondente ficaram perplexos e alguns se desviaram da igreja.
A Palavra de Deus deve, porém, ser a prova final de toda crença e prática na igreja de Deus e não as opiniões de homens do passado ou do presente. E o que diz a Palavra de Deus sobre o assunto?
Não farei um estudo extensivo sobre o assunto nessa reflexão, mas usarei um dos muitos argumentos da Bíblia em favor da personalidade e divindade do Espírito Santo. No livro de Atos, capítulo 10, narra-se a história de Cornélio, e de como Deus deu uma visão a Pedro para fazer o apóstolo entender que a separação entre Judeus e Gentios terminava em Cristo, e agora todos os da fé desfrutariam da presença de Deus, do Batismo no Espírito Santo e da salvação eterna pela graça de Deus mediante a fé somente.
É interessante notar que no verso 19 desse capítulo das Sagradas letras lemos: “Enquanto meditava Pedro acerca da visão, disse-lhe o Espírito: Estão aí dois homens que te procuram (19) levanta-te, pois, desce e vai com eles, nada duvidando, pois Eu os enviei (20).
O próprio Espírito Santo declara sua personalidade e disse a Pedro ter enviado pessoalmente aqueles homens a Pedro para que aprendessem o caminho da Salvação. Não colocaremos a Palavra de Deus abaixo das blasfêmias e ensinamentos de homens que pregam a mentira em nome da verdade. Esse assunto é sério e muito importante e que ninguém o despreze.
O Espírito Santo é o general da obra de Deus no mundo, e exatamente por isso, os ataques de Satanás visam minar nossa fé na personalidade do Espírito, pois essa é uma importante parte da revelação, que nos convida a nos relacionarmos pessoalmente com o Espírito Santo.
Que o Espírito nos guie em toda a verdade e escreva a Lei de Deus em nossos corações, é minha oração, em nome de Jesus Cristo. Amém.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...