quarta-feira, 16 de julho de 2008

Ruínas


“Quando os perversos se multiplicam, multiplicam as transgressões, mas os justos verão a ruína deles” Provérbios 29:16


O pecado é “embalado” e “vendido” como se fosse um produto fantástico ou em alguns casos um artigo de primeira necessidade. Muita propaganda e muito barulho são feitos em torno desse produto e maquiados seus defeitos e contra-indicações. Tudo com o objetivo de seduzir o homem ao caminho largo que não conduz à eterna paz na presença de Deus. Nessa guerra, aqueles que resistem ao pecado ou lutam por assim fazer são vistos como refugo e escória da sociedade dita humana e muitos justos já se questionaram quanto à realidade por detrás do pecado e suas embalagens coloridas e atraentes.
Muitos, porém, que provaram esse produto, conheceram o poder de sua culpa e o terrível preço de sua presença no lar, no trabalho, na igreja ou onde quer que seja. O fato é que o crime, ou o pecado, não compensam e essa é a constatação, não de alguém que não sabe do que está falando, mas de um pecador que pela graça de Deus viu a imundície, a vaidade e a falsidade por detrás desse produto chamado pecado.
Deus sabia disso, como ninguém, mas não força a vontade rumo ao amor. O amor, que é a Lei e a vontade de Deus deve ser uma escolha voluntária e alvo mais essencial e primordial da vida humana. Exatamente por isso que o pecado é definido como transgressão da Lei de Deus e corresponde a tudo que fica abaixo do ideal de Deus para cada área específica da vida do ser humano. Mas ainda assim o homem ama o pecado e se apega a ele, zombando da graça de Deus e rejeitando o evangelho com um sorriso estampado no rosto. Essa é a verdade em Hollywood, em Las Vegas, ou nem tão longe, mas bem perto, em cada lugar onde exista rebelião contra qualquer dos mandamentos de Deus.
Aquele que formou o olho, porém, enxerga e traçou um plano para desmascarar o mentiroso e enganador que vive e propaga o pecado. Os justos já viram, tem visto e continuarão a ver a ruína em que consiste o pecado. As pessoas, as famílias, a sociedade e o planeta arruinados pelo pecado são as manchetes de todos os jornais e temas de conversas entre todas as pessoas. Nem todos, entretanto, conseguem discernir as reais causas dessas coisas, mas todos vemos seus tenebrosos efeitos. Isso é um testemunho irrefutável de que o pecado não é uma realidade interessante e boa ou um prazer negado ao homem por um ditador cósmico e invisível, que é conhecido pelo nome Deus. O pecado é a antítese do amor e da paz e nosso consolo diante de tudo o que temos visto nesse mundo é o fato de que nunca mais haverá nem morte, nem pranto, nem dor, pois as primeiras coisas serão um passado morto, esquecido e enterrado para todo o sempre. Amem, ora, Vem Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...