quinta-feira, 17 de julho de 2008

Sou indigno de que entres em minha casa, Senhor

“O servo do centurião fora acometido de paralisia, e estava às portas da morte. Entre os romanos, os servos eram escravos, comprados e vendidos nas praças, maltratados e vítimas de crueldades; mas o centurião era ternamente afeiçoado a seu servo, e com ardor desejava seu restabelecimento. Acreditava que Jesus o poderia curar. Nunca vira o Salvador, mas as notícias que lhe chegaram aos ouvidos lhe inspiraram fé” Desejado de todas as nações, 315.

Um centurião romano tinha tudo para se sentir superior aos judeus e ridicularizar sua religião e pretensões espirituais. Tinha tudo para rejeitar como fábulas as noticias que lhe chegavam aos ouvidos sobre Jesus Cristo, mas assim não fez. Antes, se lhe acendeu a fé na alma e ele teve uma experiência com Cristo que lhe garantiu menção nas páginas da história sagrada, pregada por todo mundo para testemunho de todas as nações.

O centurião, ao invés de se vangloriar se sua posição como centurião do império vencedor nas guerras e dominador do mundo, se sentia indigno de que Jesus se dispusesse a entrar em sua casa, e tinha fé de que com apenas uma palavra Cristo podia curar seu servo sofredor. Quão lindo testemunho não é esse para aqueles que julgam que as manifestações do Espírito de Deus e de suas obras de misericórdia milagrosas são bênçãos destinadas a uma elite espiritual.

Mesmo diante do poder tão maravilho de Cristo, nossa fé não deve ser baseada em manifestações sobrenaturais, pois muitos falsos profetas terão poderes milagrosos em sua união com o príncipe das trevas, mas essa realidade não deve esfriar nossa fé nos milagres daquele que é poderoso para fazer mais do que podemos pedir, ou sequer imaginar.
O centurião foi atendido no desejo legítimo de seu coração cheio de fé no mestre e por que seria diferente conosco? Não será. Cristo anseia demonstrar sua presença através de seus milagres, dentre os quais a conversão de um pecador é o maior e causa festa entre os anjos no céu. Que nos lembremos disso ao ajoelharmos em oração com fé, ainda que devamos ajoelhar também em submissão à sua vontade santa e perfeita.

Que Deus tenha liberdade de entrar em nossas casas para fazer sua obra de amor e salvação, ainda que não sejamos dignos disso, como o centurião romano, que ouviu da boca de Cristo: “Vai, e como crestes te seja feito” Mateus 8:13

Sigamos pela fé para vivermos aquilo que pela fé pedimos em submissão e coerência com a vontade do Deus que conhece nossa sinceridade e necessidade. Bênçãos sem medida estão preparadas para aqueles que assim se aproximam de Cristo, Senhor e Salvador.

Um comentário:

waguinho de xerém disse...

MUITO BOM EZEQUIEL, O EXEMPLO DO CENTURIÃO.
QUE DEUS POSSA ESTAR SEMPRE NOS DANDO DE SEU ESPIRITO SANTO PARA QUE POSSAMOS TER FÉ SEMELHANTE.
E QUE POSSAMOS RECEBER AS BENÇÃOS DOS SENHOR COMO ESTE HOMEM.
UM GRANDE ABRAÇO DO IRMÃO EM CRISTO, WAGUINHO DE XERÉM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...