sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Cada dia mais perto

“O Senhor, seu Deus, naquele dia, os salvará, como ao rebanho do seu povo, porque eles são pedras de uma coroa e resplandecem na terra dele. Pois quão grande é a sua bondade! E quão grande a sua formosura! O cereal fará florescer os jovens, e o vinho, as donzelas” 
Zacarias 9:16-17

Muitas pessoas olham para as condições sociais, ambientais, políticas e espirituais desse mundo e a cada dia elas têm menos esperança em um futuro de paz, segurança e amor entre os homens. As condições dos relacionamentos humanos e alienação de uns para com os outros cresce e parece indicar que o pecado prevalecerá e o único destino desse mundo é o caos completo e absoluto.

A Palavra de Deus, no entanto, revela que no momento em que Ele salvar seu povo, interferindo diretamente na história humana no retorno de Jesus Cristo, Ele encontrará um povo que resplandece semelhantemente aos diamantes de uma coroa. Isso indica que o povo de Deus intensificará sua atitude e disposição de perdoar e amar, e grande será sua bondade. Pela Escritura sabemos que os homens são maus por natureza e que seus corações são desesperadamente corruptos, então como podem ser chamados de bons?

O povo de Deus foi, tem sido, e continuará a ser transformado à medida que se relaciona com o Senhor, seu Deus; e esse relacionamento torna o ser humano um ser cheio de paz e capaz de viver o amor verdadeiro.

Cada dia que passa, estamos mais perto da volta de Cristo. Os sentimentos de ambos os lados se intensificam. Os ímpios crescem assustadoramente em impiedade e o povo de Deus cresce no amor e fé. Esse é o momento de não olhar para trás e de buscar a Deus numa relação intimamente e profundamente transformadora, que nos capacitará a estarmos de pé diante do Senhor e Salvador Jesus quando Ele voltar para nos salvar.

Um comentário:

Becky disse...

post interessante :}
um abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...