segunda-feira, 11 de agosto de 2008

O Deus que é amor e a existência do mal


“Tu não és um Deus que tenha prazer na injustiça; contigo o mal não pode habitar” 
Salmo 5:5

Certamente, que a existência do mal é um dos problemas filosóficos e teológicos mais complicados de toda a história do texto sagrado e da própria experiência humana no planeta terra. O primeiro livro da Bíblia a ser escrito, o livro de Jó, trata exaustivamente do problema do sofrimento humano no contexto do grande conflito entre Deus e Satanás.

O texto bíblico que escolhi para ilustrar esse tema, que é um dos mais importantes da Bíblia, diz que Deus não tem prazer em contemplar a obra do pecado que resultou no sofrimento humano e que o mal não pode habitar, ou subsistir na presença de Deus. Breve virá o dia em que Deus extirpará esse câncer desse mundo e então Ele se tornará para sempre o lar dos remidos de Deus, que tanto sofreram nesse mundo.

Satanás há de ser desmascarado por completo em cada argumento lançado contra o amor, soberania, Lei e vontade de Deus, e o amor Eterno do Pai celestial brilhará para sempre na face e no coração de todos os seus servos. Quando adquirimos o conhecimento da verdade sobre esse assunto, as coisas que são impossíveis de serem compreendidas nesse mundo se tornam mais claras, e se há coisas que não conseguimos entender perfeitamente em relação a isso, temos a promessa de que não há o que está oculto e que não Será revelado e será grande a alegria e a paz que desfrutaremos no entendimento da realidade do amor de Deus e sua presença cheia de graça que não terá conduzido até aquele ponto, quando pudermos olhar os registros no céu de tudo o que o mundo passou nessa experiência terrível de rebelião e sofrimento.

Perto está esse momento, que possamos nos preparar para estarmos em pé diante de Cristo quando Ele retornar. Que nos amemos uns aos outros e amemos a Cristo de toda alma, de todo entendimento, de todo coração e de todas as nossas forças. Por que desses dois mandamentos dependem toda a Lei e os profetas. Maranata!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...