sábado, 23 de agosto de 2008

O último inimigo a ser vencido é a morte


“Porque, assim como, em Adão todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo” 
 1Corintios 15:22

A realidade da morte espiritual e da morte física são incógnitas e a humanidade tem buscado explicações sobre essas realidades em muitas fontes diferentes, e conseguindo naturalmente respostas diferentes. Muitas filosofias enquadram a morte na categoria de aliada da alma humana, onde então ela estaria livre do corpo e adentraria novamente o mundo do espírito com alegria, como quem volta ao lar de uma longa e cansativa jornada.

A Palavra de Deus, entretanto, revela que a morte é obra de Satanás através do pecado e fim merecido de todos os pecadores. Pois em Adão todos morremos. Por isso Cristo se compadeceu de nós e nos veio salvar da morte e sua Palavra diz que a morte é inimiga de Deus e do homem e será destruída para sempre no próprio lago que arde com fogo em enxofre.

Vem chegando o dia em que os mistérios da vida e da morte serão revelados diante de todos os seres humanos e todos se apresentarão perante o Rei para receber segundo o bem ou mal que tiverem feito por meio do corpo. Cristo é Espírito que vivifica concedendo vida com abundância para todo aquele que nele crê e o ama sinceramente.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...