terça-feira, 19 de agosto de 2008

O Senhor vê o coração

“Porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração” 
1Samuel 16:7

Os seres humanos não usam mais que 3 ou 4% da capacidade de seus cérebros. Esse é um dado impressionante e é maravilhoso pensar que quando Deus nos restaurar em um abrir e fechar de olhos, grande será a glória que sentiremos e viveremos com júbilo na presença do Senhor e nossa capacidade de julgamento e percepção da realidade será aumentada absurdamente. Porém enquanto estamos nesse mundo de pecado e sofrendo as conseqüências do pecado não conseguimos enxergar muito além das sombras da realidade.

A Palavra de Deus diz que o homem vê o exterior e julga a realidade pela aparência. Baseados nisso muitas pessoas que um dia estarão no reino eterno da luz e glória de Cristo hoje são vistas como perdidas e desesperançadas por seus pecados. Assim também servos de Satanás que serão destruídos com ele no lago de fogo são vistos como servos de Deus honrosos e instrumentos divinos para salvação de outros.

Em tudo isso, aprendemos que não somos capazes de julgar a realidade do coração das pessoas e seus destinos eternos. Devemos nos limitar a compreender o que diz a Palavra de Deus e não irmos além do que está escrito. Se a Bíblia condena o pecado em suas múltiplas facetas e manifestações, ela também diz que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho pelos pecadores, para que aqueles que acreditarem nele com fé e amor sejam salvos eternamente no seu reino.

Que o Senhor possa ver no nosso coração disposição de amar e servir as pessoas e uma fé íntegra nele como senhor e Salvador.

2 comentários:

Ana Cristina disse...

Não sou Cristiane, sou Cristina!! rsrsrs

Já pensou em escrever uma Meditação Matinal? Eu compraria!

Feliz sábado!

cristinaviearrobarotmeio.com

kaio bless disse...

gostei do blog irmão parabéns!!
Deus te abençoe muito!!!
visite:
www.mlamorsublime.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...