sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Tudo quanto outrora foi escrito


“Pois tudo quanto, outrora foi escrito, para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e consolação das Escrituras, tenhamos esperança” 
Romanos 15:4

Muitas pessoas negam a utilidade atual de grandes porções da Bíblia, e “preferem” construir suas vidas sobre alguns aspectos da Palavra de Deus, deixando outros de lado. Isso pode ser perigoso. Paulo diz que tudo que foi escrito, foi escrito para o nosso ensino e devemos ter a mente aberta para compreender a totalidade da revelação de Deus aos homens.

Claro que existem ensinos na Bíblia que se aplicavam no passado, e que agora não se aplicam, na dispensação da graça, mas nem por isso devemos deixar de estudar e compreender aspectos desse tipo na Bíblia. Por exemplo, o caso da circuncisão. Hoje, Deus não nos pede que nos circuncidemos fisicamente, mas que circuncidemos espiritualmente nosso coração, para sermos totalmente do Senhor e é nas páginas do Antigo Testamento que vemos a circuncisão como uma marca visível, de uma relação invisível, pela Fe, entre Deus e o homem.

Somente temos a crescer no entendimento e na graça de Deus ao abrirmos as páginas da história sagrada e da revelação divina. Nunca devemos nos permitir questionar a sabedoria de Deus em tratar com seu povo. Novo e Velho testamento são uma unidade de revelação, um explica e ilumina o outro. E todos testificam de Jesus, aquele que é Senhor e Salvador. A leitura da Bíblia nos tornará sábios para a salvação na medida em que decidirmos em nossos corações segui-la em fé, por amor a Deus e aos homens, nossos semelhantes.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...