quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Uma questão de coração

“Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos, e o teu coração guarde os meus mandamentos, porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz” 
Provérbios 3:1-2

Todos desejam desfrutar paz de espírito, paz social, paz familiar e todos os tipos de “paz” que possam existir. O único caminho para se desfrutar aquela paz que é verdadeira em sua essência na realidade é viver a fidelidade de um coração completamente entregue a Deus e fiel aos seus mandamentos. Inúmeros filósofos e cientistas não concordariam com essa minha posição derivada de uma compreensão pessoal da Palavra de Deus, porém será que eles estariam corretos?

Toda a paz que esse mundo deseja e por qual luta é a paz circunstancial, e geralmente é uma paz que sirva de atmosfera social e familiar para a presença do pecado. As pessoas desejam ter paz para poderem manter suas rotinas de pensar, falar e fazer o que é mal em uma condição de maior segurança e conforto do que aquela em que elas se encontram nesse momento da história. Porém esse é um desejo que não poderá ser atendido. E isso simplesmente porque o pecado, que é a indiferença, desprezo e desobediência da Lei de Deus não traz consigo a paz, ela é de origem bem mais elevada.

Salomão, inspirado pelo Espírito Santo, diz que a paz que um coração entregue a Deus desfruta é uma paz de coração, e podemos inferir que essa paz interna se manifestará em atitudes e relacionamentos pacíficos, cheios de misericórdia e graça, fé e amor mútuos. Essa é a paz de Deus que excede todo entendimento.
Que a paz de Cristo seja bem vinda em nossos corações e que ela reflita em nossa vida social e familiar e brilhe no nosso rosto para testemunho da presença da graça de Deus em nosso coração. Isso significa reconciliação com Deus e aceitação de que a vontade dele, revelada em seus mandamentos é perfeita e que podemos aceitá-la e nos submetermos a ela confiantes de que ela é o que há de melhor em nosso favor no universo. Conhecer essa realidade do fundo da alma é uma questão de coração. Um coração de fé e amor por aquele que é Deus e não pode errar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...