segunda-feira, 27 de abril de 2009

A visão do candelabro de ouro


Tornou o anjo que falava comigo e me despertou como a um homem que é despertado do sono e me perguntou: "Que vês?" Zacarias 4:1

Imediatamente a visão do Sumo Sacerdote e de Anjo do Senhor, Zacarias teve a visão do Candelabro descrita em seu livro no capítulo 4. Nessa visão existem duas oliveiras que vertem azeito dourado através dos tubos do castiçal. É-nos ensinado que a luz e a verdade de Deus são espalhadas ao mundo através dos ungidos do Senhor que vivem na presença do Santo e assim o mundo é iluminado, abençoado e refrigerado pelo conhecimento da glória e do amor de Deus.
Zorobabel trabalhava em várias áreas e atividades da reconstrução do templo de Deus em Jerusalém segundo a Palavra do Senhor. Apesar de todas as dificuldades, simbolizadas por uma grande montanha (Zc 4:7), o obra dos servos de Deus prosperaria e os obstáculos seriam reduzidos a nada.

Na história da igreja as dificuldades e problemas seriam constantes e impossíveis de serem vencidos pelos olhos humanos, mas aquele que comprou sua igreja com sangue a protegeu e guardou de toda obra de Satanás. Pela fé todas as coisas lícitas e em harmonia com a Palavra de Deus seriam possíveis aos fiéis (Mt17:20).
A vontade de Deus se tornará clara na hora certa na vida daqueles que perseverarem em seguir a luz que possuem pela Palavra e Espírito do Senhor, basta que eles não desanimem nem desfaleçam. A igreja foi instituída por Deus e o poder humano é frágil para detê-la ou impedi-la de progredir ou crescer no conhecimento e na graça de Deus.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...