quinta-feira, 28 de maio de 2009

O Sumo Sacerdote no Santuário Celestial (duas partes)

A obra de Jesus Cristo por nós hoje, no santuário celestial é imensamente importante e interessante, além de ser praticamente desconhecida de muitos que dizem crer na Bíblia e conhecer ao Senhor. Esses dois videos tratam da verdade bíblica sobre nosso sumo sacerdote, que está a destra de Deus e é ministro do verdadeiro tabernáculo, o Santuári celestial (Hb 8:1-2).



Nessa primeira parte dessa maravilhosa mensagem é abordada a realidade de quem é nosso Sumo Sacerdote e qual a obra dele em favor da humanidade hoje, em pleno século 21.
_______________________________________________________




Essa segunda parte da mensagem trata das qualidades e características específicas que fazem de Jesus Cristo um sumo sacerdote compassivo conosco (Hb 4:15), e que pode nos salvar totalmente e perfeitamente por seu amor e graça, com base em tudo que ele já realizou por nós na cruz do calvário.

2 comentários:

docdeoz disse...

O santuário seria justificado (nitsdaq derivado de tsadaq por Melqui-tsadaq o rei justo):

Dan 8:14 Ele me disse: Até duas mil e trezentas tardes e manhãs; e o santuário será purificado. (justificado)
צדקtsâdaq-justificado (nitsdaq)
Isa 53:11 Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu Servo, o Justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si.
צדקtsâdaq=justo

continua...

docdeoz disse...

Gen 14:18 Melquisedeque, rei de Salém, trouxe pão e vinho; era sacerdote do Deus Altíssimo;
מלכּי־צדק malkı̂y-tsedeq-rei da justica
Heb 6:20 onde Jesus, como precursor, entrou por nós, tendo-se tornado sumo sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.
Melquisedeque (tsadaq), o servo justo (tsadaq), justificaria(nitsdaq-tsadaq) o santuário. Daniel usou essa palavra corretamente, para o santuário celestial. Essa palavra obviamente não se aplica ao santuário terrestre, que era SOMBRA das coisas celestiais.

Para mim está claro, e D. F. obviamente errado...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...