sábado, 23 de janeiro de 2010

Detestai o mal!


"O amor seja sem hipocrisia. Detestai o mal, apegando-vos ao bem" Romanos 12:9
O amor é o chamado de Deus aos homens. E esse amor consiste numa realidade tão sublime e tão acima de tudo que geralmente as pessoas pensam a esse respeito, que o apóstolo resolve esclarecer algumas coisas àqueles homens e mulheres tão amados e amadas do céu.
Para que esse conselho, de que o amor fosse puro e sem hipocrisia, fosse relevante aos cristãos em Roma seria necessário que Paulo soubesse por experiência própria e inequívoca que existiam pessoas se dizendo cristãs, assegurando amar a Deus e amar às pessoas, e sentindo-se fiéis e seguras, mas de forma falsa e hipócrita dentro daquela comunidade.
Um paralelo profundamente perturbador é a condição dos cristãos no mundo de hoje.
Pessoas pretendem amar, mas seu amor por Deus e pelos seres humanos não é amor, mas apenas palavras que expressam seu conceito teórico e experimental distorcido, maligno e falso do que é o amor.
Pretendemos amar enquanto não somos pacientes com Deus, esperando dele todas as respostas e a direção para nossas vidas em todos os aspectos (1 cor 13:5)
Pretendemos amar enquanto não somos bondosos em nossos conceitos e visões sobre aqueles por quem cristo deu a vida, e em vez de enxergarmos nas pessoas candidatos ao céu, temos enxergado pessoas perdidas e inconvenientes quando não nos satisfazem as exigências e caprichos. (1 cor 13:5)
Pretendemos amar a Deus enquanto nos alegramos com as injustiças e vivemos dando risadas das realidades demoníacas que nos cercam, seduzem, atraem, e destroem. (1 cor 13:6)
Pretendemos amar, mas tantas vezes nos tornamos hipócritas!!!
em vários sentidos
E por isso, em suas palavras inspiradas Paulo exorta nesse contexto:
DETESTAI O MAL !!!
Vocês que querem amar a Deus e os seres humanos, odeiem, tenham nojo, detestem o mal! seja qual for...
Não há como amar a Deus e às pessoas se não olharmos com horror, nojo, decepção, e ódio o pecado.
Tanto o nosso próprio pecado quanto os pecados dos outros.
Não é terrível trocar a lei de Deus pelo pecado? o céu pelo inferno?
E devemos detestar, odiar de todo nosso coração o fato de que muitos de nós e ao nosso redor estão fazendo exatamente isso!!!
Essa realidade é tão pesada e profundamente terrível que tentamos suavizar as coisas em nosso coração e perceber as coisas boas de tudo e de todos ao nosso redor.
Vemos pessoas que odeiam a Cristo, de forma inequívoca e explícita dentro ou fora da igreja, com bons olhos e não odiamos o que eles escolheram e é assim que satanás pretende colocar em nós o mesmo espírito e as mesmas coisas que há na vida deles.
Se não detestamos a imoralidade sexual nos outros, por que a odiaríamos e rejeitaríamos em nós mesmos?
Se não detestamos os palavrões, mentiras, idiotices e blasfêmias das pessoas por que nos sentimos diferentes delas de alguma forma?
Se não detestamos a superficialidade espiritual em relação às coisas de Deus o que nos faz pensar que não somos exatamente superficiais em nossa relação com Deus?
Não prego que devemos detestar as pessoas...
Jamais!
Deus as ama e sua lei é que as amemos eternamente!
E quem desisti de assim fazer desiste do céu.
Mas ai daqueles que pretendem ir ao céu enquanto fecham os olhos ao mal, não o detestam, e o justificam em nome de uma visão bondosa daqueles que odeiam a Jesus Cristo em tudo que pensam, falam e fazem.
Que o Espírito Santo de Deus possa ter a liberdade, em tua vida e na minha, para agir de forma que nossos olhos possam ser abertos e contemplemos o mal com nojo pelo fato de que ele é podre ao extremo e jamais foi ou será inocente ou natural.
Detestemos o mal, pois dele jamais nos veio qualquer bem.
Todo dom perfeito vem de Deus, e dele não vem a escravidão, a decepção e a morte eterna. Pelo contrário, essas coisas vem do inimigo de Deus e não podemos permitir que ele coloque em nós o mal através de seus "produtos" tão competentemente disfarçados de prazer, e satisfação e felicidade e até de amor!!!
Desejo-vos sabedoria, força e salvação eterna. (tudo que desejo para mim mesmo)
A paz de Cristo Jesus, que excede todo entendimento seja com vocês todos e todas...
amém

Um comentário:

Juliana St disse...

Adorei o tópico e principalmente porque já tive a sorte de sentir o amor de Deus, do céu, e realmente é totalmente diferente desse amor que nós temos aqui em baixo, não tem nem comparação. O amor de Deus, esse que nós deveríamos sentir uns pelos outros; ilumina o céu inteiro, por isso lá não existe necessidade de sol.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...