sábado, 13 de fevereiro de 2010

Cultivando amigos!

"... há amigo mais chegado que um irmão" Prov 18:24


Eu amo meus amigos e amigas!
Creio que você diria o mesmo sobre os seus!
O fato é que amigo é um ser único!
Eles (as) são pessoas com quem nos abrimos de forma especial, com quem dividimos sonhos e frustrações, com quem contamos em horas ruins e a quem socorremos quando precisam de nós e que além disso tudo (e de muito mais) sabem coisas que nossos pais julgam ser impossíveis!
Amigos, palavra que exprime algo maravilhoso, mas que como qualquer coisa maravilhosa, e difícil de se encontrar nesse mundo.
O ser humano tem se especializado em viver sua vida de forma individualista, mesmo quando em grupo (familiar ou social) e os amigos nesse contexto são no máximo colegas e companheiros com quem convivemos até onde não nos incomodem demais, por que no dia em que o fizerem estarão para sempre excluídos de nosso circulo de "amizades".
Se queremos mudar isso, queremos mudar o mundo.
E se queremos mudar o mundo devemos começar mudando nós mesmos.
Sermos mais sensíveis às opiniões e experiências uns dos outros é um bom começo. Pessoas não precisam concordar em tudo para serem grandes amigos e amigas, aliás meus melhores amigos são pessoas que sempre pensam diferente de mim, mas ainda assim nos admiramos e amamos e convivemos em paz e amor...
Dessa forma podemos ser e ter amigos mais chegados que irmãos...
Respeitar, dividir, compreender, ajudar e coisas semelhantes consolidarão isso...
Nem sempre a amizade é uma relação tão fácil como as palavras acima parecem supor, mas a amizade verdadeira sempre perdura, e isso por anos.
Agradeço a Deus por meus amigos, e ficaria muito feliz em saber que eles também agradecem a Deus por mim.
amo vocês!

OBS...
coloquei esse post no marcador: família
Isso por que meus amigos fazem parte da minha família e não poderia ser diferente!
:)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...