segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Cansados de ouvir sobre a volta de Jesus?

Onde está a promessa da sua vinda?
2Pedro 3:4

A Volta de Jesus é uma mensagem poderosa e esclarecedora! Ela revela que Deus em sua onisciência e onipotência destruirá para sempre o pecado e a morte que é sua mais radical e tenebrosa consequência. Porém, muitas pessoas estão cansadas de ouvir falar da volta de Jesus e não prestam mais atenção aos sinais de sua vinda e que indicam que velozmente nos aproximamos dela!

A Palavra de Deus nos diz: Está perto o grande Dia do SENHOR; está perto e muito se apressa. Atenção! (Sofonias 1:14)


E nesse contexto se apela muito aos sinais profetizados na Bíblia para alertar as pessoas e despertá-las de sua letargia para que compreendam o momento histórico em que estão vivendo com o objetivo de buscarem a Deus enquanto se pode achar (Isaías 55:6). Esse sinais estão descritos de muitas formas e em vários livros da Bíblia e dentre todos esses textos Mateus 24 se destaca.

A predição de fomes, terremotos e doenças multiplicadas em grande escala e proporção descrevem um mundo que era inimaginável nos tempos do 1º século, mas que hoje são realidades impressionantes e terríveis diante dos nossos olhos, entretanto pouco se fala de alguns sinais profetizados em Mateus 24 mas cujo cumprimento atinge o próprio âmago da religiõ cristã, e destas a mais importante, a meu ver é:


E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos.
Mateus 24:12
Essa profecia não é diriga à comunidade cristã de forma específica, mas a toda humanidade, mas infelizmente seu cumprimento atinge em cheio a comunidade que se diz cristã e pretende estar aguardando "em paz" a volta de Jesus...

Aliado ao fato de que a verdadeira igreja de Deus é descrita como aqueles que "guardam os mandamentos de Deus e tem a fé de Jesus" (Apocalipse 14:12) e que "o cumprimento da lei é o amor" (Romanos 13:10), vemos uma profecia funesta a revelar as profundezas da rebeldia da humanidade contra o céu!

Uma igreja que não ama a Deus é uma igreja que não guarda a sua lei, sendo condenada como mentirosa!

Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos;
1 João 5:3
Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e nele não está a verdade.
1 João 2:4

Essa é uma das razões pelas quais muitas pessoas estão enfadas de "tanto" ouvir falar da volta de Jesus!!! Elas sabem, de alguma forma, que estão espiritualmente mortas em ofensas (delitos) e pecados (Efésios 2:1) e não tem força para assumir sua condição diante de Deus e mudar

  ...dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu.
Apocalipse 3:17

 E é por causa dessa situação terrível que a pregação e expectativa da Volta de Jesus tem se apagado dos púlpitos e das mensagens de muitos pregadores e já não é mais a mensagem mais importante que temos como igreja! Preferimos pregar a cura dos traumas emocinais e sentimentais, e conduzir as pessoas à unção que as fará bem sucedidas na família e nas finanças para sejam dizimistas "fiéis" e ofertantes generosos!

Entretanto, no meio dessa confusão vergonhosa existe um povo que ama a volta de Jesus! Como Paulo essa igreja diz:

agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.
2 Timóteo 4:8

  Uma igreja que guarda os mandamentos de Deus, pois isso é sua obrigação, mas que entende e prega que a salvação é dom de Deus, gratuito e cuja fonte é o favor imerecido da parte do Senhor!

De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem.
Eclesiastes 12:13

Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;
Efésios 2:8

Assim, devemos analisar nosso coração e não nos enganar!!!
Se estamos enfadados e cansados de ouvir da Volta de Jesus isso pode significar que não estamos preparados para ela e é possível que esse dia venha sobre nós como um laço! E o próprio Jesus, no contexto dos sinais que indicariam o proximidade de sua vinda disse:

Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as conseqüências da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço.
 Lucas 21:34

Assim que não cansemos de crer, pregar e ouvir da volta de Jesus!!! Pois ela é nossa bendita esperança!

Não abandoneis, portanto, a vossa confiaa; ela tem grande galardão.Com efeito, tendes necessidade de perseveraa, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará;todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma. Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma.
Hebreus 10:35-39


 Porquanto a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens,
educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões mundanas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente,
aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus
Tito 2:11-13

Maranata!!!
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...