sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Feliz Sábado a todos!!!

Lembra-te do dia de sábado, para o santificar
Êxodo 20:8

A primeira vez que a palavra "sábado" se encontra na bíblia ela é usada no contexto da experiência do povo de Israel na questão do maná, em Êxodo 16:23, antes da proclamação dos 10 mandamentos ou da aliança sinaítica entre Deus e o povo de Israel . Entretanto a noção do descanso santificado a cada sétimo dia da semana remonta a Gênesis 2:1-3 com o exemplo do próprio Criador.

Esse exemplo e atitude é o fundamento através do qual o Senhor pediu para a humanidade a santificação do sétimo dia da semana em honra da obra criadora (Êxodo 20:9-11) e redentora (Deuteronômio 5:15).

Entretanto, essas realidades são interpretadas por muitos cristãos de forma a isentá-los de guardar o sábado como se este nada significasse no contexto atual, fora da aliança de Deus com o antigo "Israel"

A Palavra de Deus se levanta contra todas essas interpretações que afirmam que Deus tenha dito aquilo que Ele não disse! (Ezequiel 13:7)

Brevemente podemos dizer que: O sábado foi feito para o homem (Marcos 2:27-28), e não apenas para o israelita. E além disso, no próprio Antigo testamento, o sábado deveria ser parte da verdade de Deus a ser abraçada por quem desejava fazer parte do seu povo, mesmo não sendo israelita por descendência natural (Isaías 56:6-7). Portanto a ideias de que o sábado serviu apenas para os judeus é parte do engano religioso que decide aquilo em que se deseja crer, e descarta tudo que possa ser inconveniente segundo a forma carnal e mundana de pensar!

Nesse sentido, muitos desejam crer na salvação pela graça mediante a fé (Efésios 2:8), mas não desejam crer que tal justificação promove uma vida de boas obras (Efésios 2:9), em acordo com a lei de Deus e não separada dela (Apocalipse 12:17, 14:12)

A Palavra de Deus é o antídoto contra todas as conclusões agradáveis aos desobedientes que não desejam se arrepender do pecado (Transgressão da lei ;1 João 3:4) e mudar de atitude para com ele em uma disposição sincera de serem transformados em sua mentalidade para que possam praticar a vontade de Deus!

Que tal espírito não seja acalentado entre aqueles que não vivem só de pão, mas vivem de toda palavra que sai da boda de Deus como verdade de sua parte para conosco (João 17:17)

Portanto, Feliz Sábado logo mais, a todos vocês!

Graça e Paz

2 comentários:

Unknown disse...

Maravilhosa reflexao irmao, parabens, que o Senhor Nosso Deus continue te usando para sua honra e gloria, sou o amilton do blog http://seguindojesuscristo.blogspot.com, faça nos uma visita, la tem lindas mensagens de Deus, voce vai gostar.

Ezequiel Gomes disse...

Olá amilton!!! obrigado pelo elogio e pela dica... que Deus te abençoe pessoalmente e teu blog também!!!

abração!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...