domingo, 26 de junho de 2011

Laodicéia - O vencedor sentará comigo no meu Trono

Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono, assim como também eu venci e me sentei com meu Pai no seu trono - Apocalipse 3:21

Para ouvir esse sermão apenas clique em Play


A mensagem de Cristo à igreja de laodiceia é uma mensagem pesada e impactante, que revela o profundo auto-engano de uma geração de cristãos que precisa desesperadamente da Justiça de Cristo, de uma fé provada no fogo, e do colírio espiritual que lhes permita ver o que Deus quer que eles vejam.

As promessas de Cristo, de exaltação para aqueles que forem vitoriosos é o que deve nos animar a encarar a realidade, admitir nossos erros e condição pecaminosa, para recebermos cura e salvação!


Graça e Paz

Saibam mais...

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Colossenses 2:16. Um texto anti-sábado???

Ninguém, pois, vos julgue por causa de comida e bebida, ou dia de festa, ou lua nova, ou sábados, porque tudo isso tem sido sombra das coisas que haviam de vir...
Colossenses 2:16-17

Para ouvir esse sermão apenas clique em Play


O texto de colossenses 2:16 tem sido frequentemente evocado para esclarecer, ou provar a abolição do sábado bíblico (o sétimo dia da criação (Gênesis 2:1-3), e o quarto mandamento da lei de Deus (êxodo 20:8-11) por parte de religiosos, pastores, teólogos cristãos que defendem a guarda do domingo, ou a guarda de qualquer dia, ou de dia nenhum para os seguidores de Jesus Cristo.

Nesse sermão exploro alguns argumentos contextuais relativamente incomuns nessa discussão, que geralmente é tratada/resolvida no mundo adventista com um estudo entre sábados cerimoniais (dos quais Paulo estaria tratando nesse verso) e o sábado da lei moral. Eu entendo essa divisão e a aceito em certo sentido com referência a esse texto, mas creio que existem outras argumentações legítimas, e por vezes negligenciadas para explicar esse texto inspirado pelo Espírito Santo de Deus, e que reflete uma absoluta verdade (João 17:17).


Graça e paz!

Saibam mais...

terça-feira, 7 de junho de 2011

Nos bastidores do Fim do mundo

"Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; por que a vossa redenção se aproxima" 
(Lucas 21:28)

Para ouvir esse sermão apenas clique em Play


A mensagem do Fim do Mundo é geralmente associada apenas a eventos negativos, destrutivos, catastróficos, condenatórios, e "apocalípticos" na linguagem de quem não entende de Apocalipse! Essas mensagens do fim aparecem destacas com ênfase na "obra de satanás" ou nas "obras dos seres humanos" reunidos em baladas, vivendo em pecado, ou em sociedades secretas para manipular e destruir a vida de seus semelhantes!

Muitos, entretanto se esquecem de que Deus (em sua palavra) é o grande agente dessa mensagem, e o real personagem nos bastidores da mesma. A proposta desse sermão é analisar os bastidores do Fim do Mundo sob a perspectiva dos objetivos de Deus em relação a humanidade! Essa meditação tem por base o Texto de Jeremias capítulo 30.


Ouça e divulgue essa palavra

Graça e Paz

Saibam mais...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...