segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Andando na Verdade - A Personalidade e a Divindade do Espírito Santo!

Enquanto meditava Pedro acerca da visão, disse-lhe o Espírito: Estão aí dois homens que te procuram; levanta-te, pois, desce e vai com eles, nada duvidando; porque eu os enviei.
Atos 10:19-20

Para ouvir esse sermão apenas clique em PLAY


Toda a discussão em relação a doutrina da Trindade no seio do adventismo conduz à discussão sobre a personalidade e sobre a Divindade do Espírito Santo! Nessa mensagem eu trago argumentos bíblicos dentro dessa questão com o objetivo de contribuir para que essa discussão seja pautada pela primazia das Escrituras como fonte de verdade a respeito desse tema, na esperança de que ele seja instrumento de esclarecimento doutrinário!


Graça e Paz!!!

Saibam mais...

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

A Natureza Humana de Jesus Cristo e a Salvação!

sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo.
1 Pedro 1:18-19

Para ouvir essa mensagem apenas clique em PLAY


A posição que adotamos sobre a Natureza Humana de Jesus Cristo tem profundas implicações soteriológicas (relativas à doutrina da Salvação), e nessa mensagem eu exploro algumas dessas implicações com o objetivo de exaltar a impecaminosidade da natureza humana de Cristo como nosso Senhor e Salvador todo suficiente!!!


Graça e Paz!!!

Saibam mais...

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

A Natureza Humana de Jesus Cristo - Sem Pecado!

Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado.
Hebreus 4:15

Para ouvir essa mensagem apenas clique e PLAY


A Humanidade de Jesus Cristo é destacada como sendo "SEM PECADO" no registro sagrado, e isso nos conduz a questionar o conceito de pecado de forma que tenhamos uma visão clara em nossas mentes sobre o que significa a isenção de pecado na natureza/vida de Cristo! Nessa mensagem exploro resumidamente algumas importantes dimensões do conceito de pecado para o cumprimento desse objetivo, na esperança de que essa mensagem possa servir de esclarecimento e direção aos estudantes deste tema!


Graça e Paz!!!

Saibam mais...

terça-feira, 18 de setembro de 2012

A Natureza Humana de Jesus Cristo - Pós ou Pré-lapsariana?

Porquanto o que fora impossível à lei, no que estava enferma pela carne, isso fez Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança de carne pecaminosa e no tocante ao pecado; e, com efeito, condenou Deus, na carne, o pecado.
Romanos 8:3

Para ouvir essa Mensagem apenas clique em PLAY


A questão na Natureza Humana de Cristo é uma das questões mais controvertidas na Igreja hoje, e por causa disso nós precisamos dedicar tempo, esforço, e dedicação no estudo desse tema! Essa mensagem faz parte de uma série de quatro palestras sobre a natureza de Cristo abordando sua Divindade e sua Humanidade e tem por objetivo fomentar uma compreensão correta da Bíblia e do Espírito de profecia em relação a este tema. 


Graça e Paz!!!

Saibam mais...

terça-feira, 11 de setembro de 2012

A Divindade de Jesus Cristo - sermão em vídeo

...porquanto, nEle (Em Cristo), habita, corporalmente, toda a plenitude da Divindade.
Colossenses 2:9



A Divindade de Jesus Cristo é um tema fascinante, e que nos conduz ao cerne da identidade daquele que se fez carne, habitou entre nós e morreu na cruz para nossa salvação!!! Nessa mensagem trago algumas dimensões bíblicas e do Espírito de profecia que lidam com essa questão a fim de que todos que entrem em contato com essa mensagem sejam por ela abençoados!!!


Graça e Paz!!!

Saibam mais...

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Santidade Perfeita antes da Volta de Jesus Cristo?

O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
1 Tessalonicenses 5:23

A lição da Escola Sabatina de 06/09/2012 lida com uma das questões mais importantes e profundas da teologia adventista do sétimo dia, e como tal exige uma aproximação séria, sincera e clara por parte daqueles que compreendem aquilo que deles se espera para que estejam preparados no Grande Dia da Volta de Jesus.
O texto de 1 Tessalonicenses 5:23-28 fala que nosso “espírito, alma e corpo” devem ser conservados “íntegros e irrepreensíveis” na vinda do Senhor! E tal imagem por si mesma deixa claro que estamos diante de um assunto de extrema importância para nossa salvação.
Algumas questões nesse contexto devem ficar claras para que sejam evitadas más compreensões, interpretações e aplicações da parte daqueles que estão em contato com a mensagem bíblica e desejam vivê-la e prega-la ao mundo! A primeira delas é de que Deus é o agente inicial da santificação, pois o apóstolo invoca que “o mesmo Deus da paz vos santifique em tudo” (1 Ts 5:23). A segunda é que nosso dever é conservar-nos, como resposta à obra de Deus em nós, íntegros e irrepreensíveis para a vinda de Cristo. A Terceira é que “espírito, alma, e corpo” não são três dimensões diferentes de existência humana, mas uma imagem ampla de nossa natureza como um todo, como uma unidade. E a quarta se refere ao fato de que o Deus que nos chama à fidelidade, nos promete fazer fiéis (1 Ts 5:24) na realidade da oração (1 Ts 5:25), e da graça de Jesus Cristo (1 Ts 5:28).
Tais pontos são partes de uma estrutura completa em si mesma, e que envolve: Alcançar o ser humano não santificado, manchado pelo pecado e repreensível por causa disso. Realizar uma obra de transformação completa na direção de santificá-lo, e lhe “tornar” íntegro e irrepreensível em todas as dimensões de sua existência como obra da poderosa graça de Deus. Essa graça ecoa no chamado Divino para sermos fiéis, e nos capacita para tal através de um relacionamento cada vez mais íntimo entre a criatura humana e o Senhor de toda Glória e Poder através da fé.
Entretanto tal obra de santificação permanece inconclusa em sentido absolutamente perfeito deste lado da glorificação (cf. 1 Cor 15:51-54), e nas crenças fundamentais da igreja temos a declaração de que “os crentes são tratados como santos porque estão em Cristo (...) e não por haverem alcançado um estado de ausência de pecado.” (Nisto cremos, 155).
Tal colocação nos afasta de toda pretensão perfeccionista, e nos coloca em harmonia com a realidade de nossa dependência total de Deus para a salvação (cf. Efésios 2:8-10). O autor da lição corrobora tais fatos quando diz que “os tessalonicenses estavam longe da perfeição,” mas deveriam estar cientes do poder de Deus para os santificar e fazê-los fiéis, íntegros e irrepreensíveis, em Cristo, e dessa forma preparados para o retorno do Senhor nas nuvens do céu!
Hoje é dia de nos prepararmos para tal evento através de uma fé que atua por amor (Gálatas 5:6), guardando, dessa forma, a lei de Deus por amor a Deus e em amor às pessoas (Romanos 13:10)! 
Graça e paz!

Saibam mais...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...