terça-feira, 12 de março de 2013

Série de Estudos Bíblicos em áudio: A Igreja Católica Romana à luz da Palavra de Deus

Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.
João 17:17

Hoje (12/03/2013) inicia-se o Conclave (uma reunião às portas fechadas que decide quem será eleito Papa, líder máximo da Igreja Católica Romana) e isso que representa um momento histórico de implicações profundas nas questões políticas e religiosas em nosso mundo. A resposta da imprensa mundial sobre esse assunto tem demonstrado a força política, social e religiosa desse evento, e certamente que todo esse ambiente de efervescência cultural e espiritual leva algumas pessoas a indagar algumas questões bíblicas em torno desse assunto como um todo.
A partir dessas indagações e da postura de muitos cristãos em se manifestarem sobre as razões da renúncia de Bento XVI e de quem seria o novo papa, além de questões proféticas que, em tese, podem estar relacionadas com tal configuração, eu decidi produzir algumas mensagens sobre a igreja católica romana a partir de uma perspectiva mais ampla do que geralmente tem sido apresentado. 
Portanto, hoje começo uma série de estudos bíblicos que vão expor atenciosamente questões bíblicas relacionadas, especialmente, com os textos de Apocalipse 13 e 17-18, e com temas gerais em relação ao catolicismo da perspectiva doutrinária/teológica à luz da Bíblia. 
Essa série de mensagens começa hoje, mas não tem data para terminar, pensei em mais de 19 temas diferentes a repeito dessa questão e o número final de mensagens pode terminar sendo maior do que esse. Faço essa série de estudos com a esperança de que ela sirva como instrumento de edificação, esclarecimento e iluminação na vida daqueles que decidirem-se a estudar essas mensagens.

Graça e Paz!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...