quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Individualidade e Unidade entre os membros da Divindade (Sermão em áudio)

mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.
João 14:26

Para ouvir esse sermão apenas clique em Play


Uma das questões mais complicadas e intrigantes a respeito da doutrina da Trindade é a realidade de que no texto bíblico ora os membros da Divindade são individualizados e claramente distinguidos uns dos outros e em outros momentos se fala de um como se estivesse falando de outro. Esse fenômeno bíblico está na raiz dessa doutrina e meu desejo é que essa mensagem seja veículo de grande esclarecimento aos que desejam conhecer mais a Bíblia como a Palavra de Deus.


Graça e Paz!!!

Esse blog é dedicação à pregação da Bíblica como Palavra de Deus numa perspectiva adventista do sétimo dia. Aqui existem centenas de imagens, vídeos, textos, áudios com conteúdo espiritual pautado nas Escrituras. Levamos a sério tanto a Bíblia Hebraica (Antigo Testamento) como os escritos da Nova Aliança (Novo Testamento) e cremos que eles testificam da pessoa de Cristo como o centro e foco da história do universo.
Nosso alvo é levar educação bíblico-cristã a todos os leitores que passem por esse espaço virtual em busca de mais conhecimento pelo Evangelho. O blog não tem sido atualizado há algum tempo mas voltará a sê-lo no futuro breve. Desejo que a graça de Deus, em Jesus Cristo, abençoe, ilumine e salve a todos e que estejamos prontos para o seu breve retorno nas nuvens do céu!

Maranata!

2 comentários:

Israel de Farias disse...

porque temos que aceitar e crer nesta doutrina e rejeitar a doutrina da unicidade?
Como pode ser Deus um ser espiritual e ter o Espírito Santo(também ser espiritual), isso é extremamente contraditório, pois sendo Deus um ser espiritual e Yeshua(Jesus) afirma a mulher samaritana junto ao poço que Deus é espírito, como poderia ter dois espíritos (o espírito pai e o espírito santo). Será que sobre as influencias das religiões pagas os pais da igreja que formaram a doutrina da trindade se consideraram os únicos verdadeiros donos do conhecimento acerca de Deus e decidiram banir os que acreditavam em um único Deus? Prefiro crer no que Jesus ensinou "eu e o pai somos um" PODEM ME CHAMAR DE HEREGE, ao longo da história muitos foram as fogueiras e aos leões, mas não negaram a fé

Ezequiel Gomes disse...

Olá Israel! Você não tem que crer em doutrina nenhuma. Isto posto, se você está refletindo sobre a natureza de Deus como Espírito baseado em João 4:24 (Bíblia) e as relações entre o Espírito Santo e o Pai diante disso, vc deveria considerar a Bíblia como um todo sobre esse assunto, e ela afirma que o Espírito Santo é um Espírito (!), bem como Deus (Atos 5:3-4) e é diferente do Pai que o envia em resposta ao pedido de Jesus (Jo 14:26). Portanto, nada há de espantoso ou dificultoso em aceitar que o Espírito Santo é um Espírito e é Deus, não há nenhuma contradição aí. Se a doutrina da Trindade é fruto de influências pagãs, você sugere que existem textos BÍBLICOS que não são verdadeiros, mas mentirosos para defender a doutrina da Trindade? Por fim, a doutrina da Trindade não nega a unicidade de Deus, ao contrário, afirma que as três pessoas da Divindade formam UM SÓ DEUS. Um abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...