domingo, 17 de março de 2013

Arrogância - Blasfêmia - Difamação e Guerra!!! Estamos falando de uma Igreja? (Apocalipse 13:5-7)

Foi-lhe dada uma boca que proferia arrogâncias e blasfêmias e autoridade para agir quarenta e dois meses; e abriu a boca em blasfêmias contra Deus, para lhe difamar o nome e difamar o tabernáculo, a saber, os que habitam no céu. Foi-lhe dado, também, que pelejasse contra os santos e os vencesse. Deu-se-lhe ainda autoridade sobre cada tribo, povo, língua e nação

Para ouvir esse estudo bíblico apenas clique em Play


Hoje estamos trazendo uma análise de alguns dos versos mais importantes e problemáticos de Apocalipse 13 em relação ao Catolicismo Romano. Os conceitos bíblicos em torno das ideias de arrogância, blasfêmia, difamação e guerra são discutidos de forma teológica e histórica na tentativa de entender por que o catolicismo romano tem sido apontado por muitos teólogos cristãos como a primeira besta de Apocalipse 13.


A Ideia de que os discípulos de Jesus Cristo têm autoridade para perdoar pecados é bíblica (João 20:22-23), mas seria tal função uma ela uma prerrogativa da Igreja Católica Romana? a resposta está nesse estudo...

Vem Senhor Jesus!

Saibam mais...

sexta-feira, 15 de março de 2013

Sobrevivendo a uma ferida de morte - A Igreja Católica Romana à luz da Palavra de Deus

Então, vi uma de suas cabeças como golpeada de morte, mas essa ferida mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou, seguindo a besta; e adoraram o dragão porque deu a sua autoridade à besta; também adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem pode pelejar contra ela?
Apocalipse 13:3-4

Para ouvir esse estudo bíblico apenas clique em Play


A besta de Apocalipse 13 é enigmática e interessante e interpretar esse texto é um desafio árduo! Nessa mensagem exploro os versos 3 e 4 de apocalipse 13 a partir da perspectiva da sobrevivência ou ressurreição da besta ferida de morte! Espero que esse estudo seja uma fonte de sérios esclarecimentos para quem deseja aprender da Palavra de Deus.


Graça e Paz!!!

Saibam mais...

quinta-feira, 14 de março de 2013

Um Bicho de Sete Cabeças - Apocalipse 13:1-2 - A Igreja Católica Romana à luz da Palavra de Deus

Vi emergir do mar uma besta que tinha dez chifres e sete cabeças e, sobre os chifres, dez diademas e, sobre as cabeças, nomes de blasfêmia. A besta que vi era semelhante a leopardo, com pés como de urso e boca como de leão. E deu-lhe o dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade.
Apocalipse 13:1-2

Para ouvir esse estudo apenas clique em Play


Hoje estudaremos Apocalipse 13:1-2 dentro do contexto do apocalipse como um todo e do livro de Daniel. A profecia de Apocalipse 13 permanece em sua força e relevância total para a vida cristã na atualidade e para a teologia bíblica de forma que estudá-la é um privilégio e uma responsabilidade da parte de todos que amam a Palavra de Deus!


Graça e Paz!!!

Saibam mais...

quarta-feira, 13 de março de 2013

Jorge Mario Bergoglio (Papa Francisco) - eleito o Novo Papa

Jorge Mario Bergoglio

O Novo Papa adotou o nome Francisco, nome nunca dantes usado por um Papa. Ele é membro da ordem Jesuíta (o primeiro Papa jesuíta) e Argentino. Bergoglio tem 76 anos e era Arcebispo de Buenos Aires, sendo o primeiro Papa sul-americano. Uma informação curiosa é que Bergoglio, agora o líder máximo de mais de um bilhão de fiéis, tinha 7.000 seguidores no Twitter (um número bastante inexpressivo em comparação ao perfil de Bento XVI que já tinha mais de um milhão de seguidores antes do primeiro tweet) quando foi eleito Pontífice da maior "religião" do planeta.

Seu primeiro ato como Papa foi orar por Joseph Ratzinger e pedir oração por si mesmo. Ele não estava no grupo dos mais bem cotados para o cargo de Papa segundo os julgamentos da mídia mundial e os rumos da igreja sob sua chefia permanecem incógnitas que só serão respondidas com o tempo. Resta-nos aguardar que rumos a igreja católica seguirá com esse novo Líder. Segundo o Jornal "The New York Times" o novo Papa terá de lidar, especialmente, com a competição das religiões protestantes no hemisfério sul, com a crise sexual que mina a autoridade moral da igreja no ocidente, além de ter de lidar com os próprios problemas do Vaticano em si.

O Catolicismo Romano representa com propriedade as imagens bíblicas apresentadas em Daniel 7-8 (O chifre Pequeno), 2 Tessalonicenses 2 (O homem da Iniquidade), 1 João 2:18(O Anticristo), Apocalipse 13, 17-18 (A Besta) e outros textos como a manifestação histórica de um poder político-eclesiástico que pretende de forma blasfema cumprir a função de Pedro sobre a igreja católica (universal) e pretende "substituir" a Jesus Cristo sobre a face da terra! Neste blog estamos oferecendo uma série de estudos bíblicos sobre o catolicismo romano à luz da Palavra de Deus e convidamos a todos a participar desse estudo!

Acesse os três primeiros estudos aqui publicados sob os títulos:

Maranata, Ora Vem Senhor Jesus!!!

Saibam mais...

O Papa é o Anticristo? A Igreja Católica Romana à luz da Palavra de Deus

Filhinhos, já é a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também, agora, muitos anticristos têm surgido; pelo que conhecemos que é a última hora.
1 João 2:18

Para ouvir esse estudo bíblico apenas clique em Play


A ideia de que o Papado represente o "anticristo" é uma ideia presente na teologia de Martinho Lutero e de outros que seguem sua mesma forma de raciocinar a partir da Revelação e da História. Entretanto, a ideia de um anticristo é um dos conceitos mais mistificados pela imaginação popular de todo o Novo Testamento e isso impõe a necessidade de olharmos essa possibilidade à luz da Bíblia como Palavra de Deus.


Sendo que a doutrina bíblica indica que Cristo é Deus (João 1:1-3, 14; 10:30; Filipenses 2:5-11) podemos concluir que a lei de Cristo (Gálatas 6:2) é a lei de Deus (Êxodo 20:3-17). Quem se coloca contra a lei de Cristo é anticristo! Veja mais informações em nosso estudo de hoje

Vem Senhor Jesus!!!

Saibam mais...

terça-feira, 12 de março de 2013

O papa é o Supremo Pastor? A Igreja Católica Romana à luz da Palavra de Deus

Ora, logo que o Supremo Pastor se manifestar, recebereis a imarcescível coroa da glória.
1 Pedro 5:4

Para ouvir esse estudo apenas clique em Play


Na primeira mensagem de nossa série de estudos sobre "A Igreja Católica Romana à luz da Palavra de Deus" começo a discussão pela noção da identidade e prerrogativas do Papa à luz da teologia católica e da Bíblia. Espero que essa mensagem seja instrumento de esclarecimento para quem deseja a verdade acima de qualquer outra coisa.


Graça e Paz


será que tal afirmação, retirada do catecismo oficial da Igreja Católica Romana subsiste à uma análise bíblica da questão? encontre a resposta em nosso estudo

Vem Senhor Jesus!

Saibam mais...

Série de Estudos Bíblicos em áudio: A Igreja Católica Romana à luz da Palavra de Deus

Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.
João 17:17

Hoje (12/03/2013) inicia-se o Conclave (uma reunião às portas fechadas que decide quem será eleito Papa, líder máximo da Igreja Católica Romana) e isso que representa um momento histórico de implicações profundas nas questões políticas e religiosas em nosso mundo. A resposta da imprensa mundial sobre esse assunto tem demonstrado a força política, social e religiosa desse evento, e certamente que todo esse ambiente de efervescência cultural e espiritual leva algumas pessoas a indagar algumas questões bíblicas em torno desse assunto como um todo.
A partir dessas indagações e da postura de muitos cristãos em se manifestarem sobre as razões da renúncia de Bento XVI e de quem seria o novo papa, além de questões proféticas que, em tese, podem estar relacionadas com tal configuração, eu decidi produzir algumas mensagens sobre a igreja católica romana a partir de uma perspectiva mais ampla do que geralmente tem sido apresentado. 
Portanto, hoje começo uma série de estudos bíblicos que vão expor atenciosamente questões bíblicas relacionadas, especialmente, com os textos de Apocalipse 13 e 17-18, e com temas gerais em relação ao catolicismo da perspectiva doutrinária/teológica à luz da Bíblia. 
Essa série de mensagens começa hoje, mas não tem data para terminar, pensei em mais de 19 temas diferentes a repeito dessa questão e o número final de mensagens pode terminar sendo maior do que esse. Faço essa série de estudos com a esperança de que ela sirva como instrumento de edificação, esclarecimento e iluminação na vida daqueles que decidirem-se a estudar essas mensagens.

Graça e Paz!

Saibam mais...

segunda-feira, 11 de março de 2013

Confiem Perpetuamente no Senhor (Isaías 26) - sermão em áudio

Confiai no Senhor perpetuamente, porque o Senhor Deus é uma rocha eterna
Isaías 26:4

Para ouvir esse sermão apenas clique em Play


O capítulo 26 do livro de Isaías faz parte de uma porção do texto designado entre os estudiosos como "o Apocalipse de Isaías" por causa de suas características temáticas e estilísticas. Nessa mensagem trago algumas reflexões sobre Isaías 26 no contexto da confiança em Deus na esperança de que tal mensagem seja útil na edificação da fé daqueles que a ouvirem!


Graça e Paz!!!

Saibam mais...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...