segunda-feira, 29 de julho de 2013

"Paz e Segurança" - O Papa Francisco visita o Brasil (Sermão em áudio)

Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vêm as dores de parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão.
1 Tessalonicenses 5:3

Para ouvir esse sermão apenas clique em Play


O Brasil acaba de receber a visita do Papa Francisco num evento que demonstrou a força do catolicismo romano em terras tupiniquins e em todo o mundo. Nessa mensagem trago uma reflexão sobre a identidade católica e seu líder máximo à luz do tema "paz e segurança" a partir da Palavra de Deus! Assim faço na esperança de que essa mensagem ecoe nos corações de muitas pessoas que estejam aptas a perceber a importância dos tempos que temos vivido em nosso mundo!


Graça e Paz!!!

Saibam mais...

domingo, 28 de julho de 2013

Como obter a Vida Eterna na literatura joanina? (sermão em áudio)

De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia (João 6:40)

Para ouvir esse sermão apenas clique em Play


Nessa mensagem trago uma discussão sobre "como obter a vida eterna" a partir da literatura joanina (Evangelho de João, 1 2 e 3 João e Apocalipse). Minha motivação jaz no fato de que o grupo antitrinitariano "adventista" enfatiza João 17:3, e o conhecimento do "único Deus" como forma de atingir a Vida Eterna, o que eles interpretam como significando que quem crê na Trindade não terá a vida eterna!
Nesse sermão não entro na discussão do mérito da doutrina da Trindade, mas avalio a posição antitrinitariana a partir do conceito de obter a vida eterna na literatura de João! Façam bom proveito!


Graça e Paz!!!

Saibam mais...

quinta-feira, 25 de julho de 2013

O Fim está Vindo!!! (Ezequiel 7) - Sermão em áudio

Agora, vem o fim sobre ti; enviarei sobre ti a minha ira, e te julgarei segundo os teus caminhos, e farei cair sobre ti todas as tuas abominações.
 (Ezequiel 7:3)

Para ouvir esse sermão apenas clique em Play


A Bíblia é um livro de verdades lindas, mas também de juízos pesados! Nessa mensagem trago uma reflexão sobre um dos capítulos mais sinistros de toda a Palavra de Deus, Ezequiel 7. Que aqueles que estiverem dispostos a encarar a verdade bíblica como ela é possam se aproximar dessa mensagem com coração aberto para refletir se o mundo cristão tem pregado realmente a mensagem Bíblia como ela é, ou se a maioria dos pregadores têm criado uma imagem fictícia sobre a mensagem da Revelação.


Graça e Paz!!! 

Saibam mais...

sábado, 20 de julho de 2013

Do princípio ao fim (mensagens sobre os livros de Gênesis e Apocalipse): O Paraíso

Depois o Senhor Deus plantou um jardim na região do Éden, e ali pôs o ser humano que ele havia formado.
Gênesis 2:8

Então, ouvi voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles
Apocalipse 21:3

Para ouvir esse sermão apenas clique em Play


Com essa mensagem, a oitava, chegamos ao fim de nossa jornada pelos paralelos entre os livros de Gênesis e Apocalipse! Espero que todos que ouvirem essas mensagens sejam grandemente abençoados pela verdade de Deus que pudemos compartilhar em comunhão e estudo da Palavra. Um grande abraço e que a graça de Deus baste para a salvação de todos!


Graça e Paz!!!

Saibam mais...

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Do princípio ao fim: Um sinal sobre Caim e a Marca da Besta (Sermão em áudio)

O Senhor, porém, lhe disse: assim, qualquer que matar a Caim será vingado sete vezes. E pôs o Senhor um sinal em Caim para que não o ferisse de morte quem quer que o encontrasse
Gênesis 4:15

para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome
Apocalipse 13:17

Para ouvir esse sermão apenas clique em Play


Em nossa penúltima mensagem sobre os paralelos entre os livros de Gênesis e Apocalipse vamos estudar um dos temas mais relevantes para os nossos dias, a questão da marca da Besta! Muitas interpretações conflitantes pretendem elucidar a verdade sobre esse assunto e essa mensagem se propõe a analisar as diferenças entre a interpretação evangélica atual e a interpretação adventista tradicional! Que essa mensagem seja esclarecedora para todos que a ouvirem!!!


Graça e Paz!!!

Saibam mais...

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Do princípio ao fim (mensagens sobre os livros de Gênesis e Apocalipse): O Sábado

porque, em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou
Êxodo 20:11

Temei a Deus e dai-lhe glória, pois é chegada a hora do seu juízo; e adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas
Apocalipse 14:7

Para ouvir esse sermão apenas clique em Play


O sábado do sétimo dia é um dos assuntos mais controvertidos no mundo cristão. Há uma espécie de consenso no mundo evangélico de que a guarda do sábado e coisa do "Antigo Testamento" e oposição aos ensinamentos de Jesus (o Senhor do sábado, ?????????). 
Nessa mensagem, a sexta de série de paralelos entre os livros de gênesis e apocalipse, vamos explorar a mensagem do sábado nesses dois importantes livros da revelação!!! Que essas verdades possam iluminar os estudiosos desse tema que entrarem em contato com elas!


Graça e Paz!!!

Saibam mais...

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Do princípio ao fim (mensagens sobre os livros de Gênesis e Apocalipse): Os doze filhos de Jacó

Ajuntai-vos e ouvi, filhos de Jacó; ouvi a Israel, vosso pai.
Gênesis 49:2

Tinha grande e alta muralha, doze portas, e, junto às portas, doze anjos, e, sobre elas, nomes inscritos, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel
Apocalipse 21:12

Para ouvir esse sermão apenas clique em Play


A família de Jacó é uma das mais interessantes e problemáticas de todo o relato bíblico! Nesta quinta mensagem sobre os paralelos entre os livros de  gênesis e apocalipse vamos falar das dificuldades e bênçãos dos filhos de Jacó e do povo de Deus no relato do apocalipse! Espero que essa mensagem seja uma bênção para todos que a ouvirem!


Graça e Paz!!!

Saibam mais...

terça-feira, 16 de julho de 2013

Do princípio ao fim: A torre de Babel e a Babilônia do Apocalipse (sermão em áudio)

Chamou-se, por isso, o nome de Babel, porque ali confundiu o Senhor a linguagem de toda a terra e dali o Senhor os dispersou por toda superfície dela
Gênesis 11:9

Na sua fronte, achava-se um nome, um mistério: Babilônia, a Grande, a Mãe das Meretrizes e Abominações da terra
Apocalipse 17:5

Para ouvir esse sermão apenas clique em Play


Na quarta mensagem sobre os paralelos entre os livros de Gênesis e Apocalipse lidarei com os paralelos entre a história da "torre de Babel" e da Babilônia do Apocalipse! Esse paralelo é bastante intrigante e esclarecedor de forma que meu desejo é que as pessoas que ouvirem essa mensagem tenham uma visão ampla e profunda das questões nela apresentadas!


Graça e Paz!!!

Saibam mais...

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Do princípio ao fim (mensagens sobre os livros de Gênesis e Apocalipse): A Fé de Abraão

Porque Abraão obedeceu à minha Palavra e guardou os meus mandamentos, os meus preceitos, os meus estatutos e as minhas leis
Gênesis 26:5

Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus
Apocalipse 14:12

Para ouvir esse sermão apenas clique em Play


Abraão é uma das pessoas mais importantes do registro bíblico por inúmeras razões. Personagem da central da discussão judaica e cristã a respeito da fé no Deus verdadeiro e da obediência devida a esse Deus, Abraão e sua história nos ensinam muitas coisas preciosas e importantes! 
Nessa terceira mensagem de nossa série sobre os paralelos entre os livros de Gênesis e Apocalipse vamos explorar as questão entre fé e fidelidade da parte do povo de Deus desde o início da história até seu fim!


Graça e Paz!

Saibam mais...

domingo, 14 de julho de 2013

Do princípio ao fim (mensagens sobre os livros de Gênesis e Apocalipse): A Salvação (sermão em áudio)

Fez o Senhor Deus vestimenta de peles para Adão e sua mulher e os vestiu
Gênesis 3:21

e clamavam e em grande voz, dizendo: ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao cordeiro, pertence a Salvação
Apocalipse 7:10

Para ouvir esse sermão apenas clique em Play


Continuamos nossa série de oito mensagens sobre os paralelos entre os livros de Gênesis e Apocalipse. Hoje vamos estudar o tema da salvação no primeiro e no último livro da Bíblia. Desejo que essa mensagem seja veículo de salvação e iluminação espiritual para todos que a ouvirem!


Graça e Paz!!!

Saibam mais...

sábado, 13 de julho de 2013

Do Princípio ao Fim (mensagens sobre os livros de Gênesis e Apocalipse): Criação e Queda

No princípio criou Deus os céus e a terra
Gênesis 1:1
Tu és digno, Senhor e Deus nosso, de receber a glória, a honra e o poder, porque todas as coisas tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas
Apocalipse 4:11

Para ouvir esse sermão apenas clique em Play


Com esse post inicio uma série de 8 mensagens (uma semana de oração) sobre algumas relações temáticas entre os livros de Gênesis e Apocalipse. Meu intuito é fundamentar os cristãos no fato de que todo livro do apocalipse utiliza de forma extensa os temas do Antigo Testamento para expor as verdades do Evangelho do tempo do Fim. Que essas mensagens sejam uma bênção para todos que entrarem em contato com elas!!!


Graça e Paz!!!

Saibam mais...

sexta-feira, 5 de julho de 2013

A onisciência de Deus, a Segunda Vinda de Jesus Cristo e a Igreja (sermão em áudio)

Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará; se tardar, espera-o, por que, certamente, virá, não tardará
Habacuque 2:3

Para ouvir esse sermão apenas clique em Play


Nesse sermão eu exploro a delicada questão da tensão entre a ideia do adiantamento e da tardança da Segunda Vinda de Jesus Cristo no pensamento adventista. Exploro algumas das principais questões do pensamento bíblico e dos escritos de Ellen White em relação a esse assunto com o objetivo de edificar a igreja num entendimento cada vez mais sólido em relação a esse tema!


Graça e Paz!!!

Saibam mais...

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Ensinando as pessoas a guardar tudo que Jesus ensinou (sermão em áudio)

Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco até a consumação dos séculos.
Mateus 28:19-20

Para ouvir esse sermão apenas clique em Play


O desafio de "guardar todas as coisas" que Jesus ordenou é um dos maiores desafios jamais propostos para um ser humano. Igualmente desafiador é o desafio de guardar tudo que Jesus ensinou e ainda ensinar outros a fazer o mesmo! Tal desafio atinge o coração do discipulado cristão como algo de extrema importância e alto grau de expectativa em torno da experiência cristã! Que essa mensagem seja instrumento de edificação na vida de todos que a ouvirem com o objetivo de guardar e ensinar a outros a guardar tudo que Jesus ordenou!


Graça e Paz!!! 

Saibam mais...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...