terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Estatísticas de Downloads em 2013 - Vem Senhor Jesus!

São muitas, SENHOR, Deus meu, as maravilhas que tens operado e também os teus desígnios para conosco; ninguém há que se possa igualar contigo. Eu quisera anunciá-los e deles falar, mas são mais do que se pode contar.
Salmo 40:5

2013 foi um ano de mudanças importantes na minha vida. Saí de um período de 6 anos no Seminário Adventista Latino Americano de Teologia para o campo para trabalhar com Evangelismo na Associação Central Sul riograndense. Essa tarefa foi um grande desafio e uma oportunidade de testar no campo as muitas ideias e sonhos que Deus colocou no meu coração. Algumas coisas funcionaram muito bem, outras não funcionaram, mas a graça de Deus me susteve e guiou e hoje sou mais maduro e mais preparado para enfrentar os próximos desafios.
Aproveito para usar esse espaço para dividir com vocês um pouco daquilo que pode ser mensurado através do meu trabalho na internet. Desde que iniciei esse trabalho (em fevereiro de 2011) eu não fazia a menor ideia do que esperar em termos de resultados em nenhum sentido e posso dizer que ao atingir quase 3 anos na tarefa de gravar, editar e disponibilizar sermões em áudio na internet, me surpreendo com a perspectiva de que meu trabalho esteja sendo útil para pessoas que eu nem conheço em lugares e circunstâncias que eu não seu capaz sequer de imaginar.
Em 2013 tive meus primeiros sermões a romper a barreira dos 1.000 Downloads, sendo que todos os eles foram pregados em igrejas com público entre 10 e 200 pessoas no máximo, pelo que louvo a Deus por ter me inspirado e guiado a gravá-los e colocá-los na internet para que não se perdessem e fossem úteis a outras pessoas! Esses sermões que ultrapassaram 1.000 Download são:

1- Eu te amei com amor eterno, diz o Senhor Download aqui!!! (1058 Downloads)
2- Tu és o Meu Povo Download aqui!!! (1018 Downloads)
3- O Armagedom conforme a Palavra de Deus Download aqui!!! (1014 Downloads)
4- Quem creu em nossa Pregação? Download aqui!!! (1010 Downloads)

Ao todo, até dia 30/12/2013 já foram baixados aproximadamente 53.893 sermões que coloquei online.

Louvado seja Deus pela ferramenta da internet na pregação do Evangelho, que ela seja um dos elos usados para cumprir a profecia de Mateus 24:14 e preparar o mundo para o Grande e Terrível Dia da Manifestação de Jesus Cristo!

Maranata!!! Graça e Paz!

Saibam mais...

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

A Natureza Humana de Jesus Cristo: O Salvador teve natureza pecaminosa?

 Sabeis também que ele se manifestou para tirar os pecados, e nele não existe pecado.
1 João 3:5

Para ouvir esse sermão apenas clique em Play


A época do Natal é uma oportunidade que deve ser aproveitada para a pregação da pessoa de Jesus Cristo. Nesse sermão exploro a questão da humanidade de Jesus Cristo dentro do adventismo à luz da pergunta sobre a "natureza pecaminosa" relativamente ao salvador da humanidade. Desejo que essa mensagem seja veículo de iluminação a todos que a estudarem com o coração aberto para o Senhor Jesus.


Graça e Paz!!!

Saibam mais...

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Jó como Paradigma para o Escaton (Lael O. Caeser) - artigo teológico

Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal.
Jó 1:1

Quando nos aproximamos do estudo do livro de Jó podemos ter certeza de estarmos entrando num campo fascinante na investigação do registro sagrado. O livro de Jó é um do mais belos e complicados de toda a Palavra de Deus por várias características singulares.
Nesse post trago um artigo de Lael O. Caeser, professor de religião associado na universidade Andrews e Doutor em Hebraico e estudos semíticos pela universidade de Wisconsin, Madison. Nesse artigo o Dr. Caeser explora a figura de Jó, especialmente seu caráter, em paralelo com o grupo dos 144 mil de Apocalipse 14. Desejo que esse material seja amplamente estudado e aprofundado por todos aqueles que entendem a importância dos tempos em que vivemos e exercem o privilégio de estudar a Bíblia com profundidade!

Para ter acesso ao artigo apenas clique no link "Mais informações" logo abaixo.

Graça e Paz!!!

Saibam mais...

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Um só Deus, o Pai (Sermão em áudio)

todavia, para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem existimos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós também, por ele. 
1 Coríntios 8:6

Para ouvir esse sermão apenas clique em Play


Muitos antitrinitarianos procuram textos bíblicos que possam ser usados como fontes de acusação contra aqueles que creem na doutrina da Trindade e 1 Co 8:6 é um dos preferidos deles nesse sentido. Portanto decidi avaliar esse texto à luz da doutrina bíblica da Trindade e você pode conferir o resultado ouvindo essa mensagem!


Graça e Paz!!!

Saibam mais...

Batismo em nome da Trindade ou em nome de Jesus? (Sermão em áudio)

Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo
Mateus 28:19

Para ouvir esse sermão apenas clique em Play


A relação entre a fórmula batismal em Mateus 28:19 e no livro de Atos é uma das questões mais controvertidas quando falamos da doutrina da Trindade e não poucos acusam Mateus 28:19 de ser um texto adulterado, ou seja, mentiroso, portanto satânico. Essa acusação é grave e demonstra quão longe da verdade (João 17:17) alguns estão dispostos a ir para defenderem suas maluquices doutrinárias. Meu desejo é que essa mensagem ajude aqueles que lhe ouvirem a entenderem melhor algumas questões em relação a este assunto.


Graça e Paz!!!

Saibam mais...

Por que algumas pessoas não creem na doutrina da Trindade? (Sermão em áudio)

Que harmonia há entre Cristo e o Maligno? Ou que união há do crente com o incrédulo? 
2 Coríntios 6:15

Para ouvir esse sermão apenas clique em Play


Em um mundo caído e imperfeito sempre haverá espaço para a descrença humana na revelação bíblica (por completo ou em partes). A doutrina da Trindade não está alheia a esta realidade e sofre pesadamente se ataques de diversas frentes diferentes. Nessa mensagem exploro algumas possíveis razões para esse fenômeno específico com o objetivo de esclarecer aqueles que ainda estão no vale da decisão a respeito desse tema.


Graça e Paz!!!

Saibam mais...

Individualidade e Unidade entre os membros da Divindade (Sermão em áudio)

mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito.
João 14:26

Para ouvir esse sermão apenas clique em Play


Uma das questões mais complicadas e intrigantes a respeito da doutrina da Trindade é a realidade de que no texto bíblico ora os membros da Divindade são individualizados e claramente distinguidos uns dos outros e em outros momentos se fala de um como se estivesse falando de outro. Esse fenômeno bíblico está na raiz dessa doutrina e meu desejo é que essa mensagem seja veículo de grande esclarecimento aos que desejam conhecer mais a Bíblia como a Palavra de Deus.


Graça e Paz!!!

Saibam mais...

Personalidade e Divindade do Espírito Santo (Sermão em áudio)

 Enquanto meditava Pedro acerca da visão, disse-lhe o Espírito: Estão aí dois homens que te procuram; levanta-te, pois, desce e vai com eles, nada duvidando; porque EU os enviei.
 Atos 10:19-20

Para ouvir esse sermão apenas clique em Play


O tema da Personalidade e Divindade do Espírito Santo é um dos temas mais polêmicos em relação a doutrina da Trindade. Nesse sermão eu exploro essa questão a partir da Bíblia afim de que a verdade seja sempre estabelecida a partir da Palavra de Deus.


Graça e Paz!!!

Saibam mais...

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

A Divindade de Jesus Cristo (Sermão em áudio)

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
E o Verbo se fez carne...
João 1:1, 14

Para ouvir esse sermão apenas clique em Play


A Divindade de Jesus Cristo é uma noção fundamental para a compreensão do Novo Testamento. Nesse sermão exponho alguns textos importantes em torno dessa questão com o objetivo de que tal verdade seja exaltada como parte integrante da verdade por todos aqueles que aceitam a Bíblia como Palavra de Deus. 


Graça e Paz!!!

Saibam mais...

Pluralidade na Divindade desde o Antigo Testamento (Sermão em áudio)

Chegai-vos a mim e ouvi isto: não falei em segredo desde o princípio; desde o tempo em que isso vem acontecendo, tenho estado lá. Agora, o SENHOR DEUS me enviou A MIM e o seu ESPÍRITO. 
Isaías 48:16

Para ouvir esse sermão apenas clique em Play


Nessa mensagem vamos estudar a noção da Pluralidade de Deus desde o Antigo Testamento. Essa tema é importante dadas as várias acusações de que a doutrina cristã de Deus (Trindade) é um afastamento ou deturpação da verdade revelada na Bíblia Hebraica. Que todos aqueles que escutarão esse sermão sejam beneficiados com a verdade da Palavra de Deus.


Graça e Paz!!!

Saibam mais...

A Relação entre Texto e Realidade na Doutrina da Trindade (Sermão em áudio)

As tuas palavras são em tudo verdade desde o princípio, e cada um dos teus justos juízos dura para sempre. (Salmo 119:160)

Para ouvir esse sermão apenas clique em Play


A doutrina bíblica e adventista do sétimo dia a respeito da Trindade tem sido uma das doutrinas menos compreendidas e mais atacadas na internet por grupos que atacam a igreja como estando em apostasia. Nesse sermão começamos uma jornada de estudo sobre esse tema a partir da Bíblia que nos conduzirá a uma compreensão sólida de onde surge tal verdade a partir do texto bíblico começando no livro de Gênesis. Espero que esse conteúdo seja esclarecedor e enriquecedor a todos que entrarem em contato com ele!!!


Graça e Paz!!!

Saibam mais...

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

O Cordeiro de Deus e o Pecado (Seminário 8 de 8)

No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! (João 1:29)

Jesus Cristo é o ser humano mais enigmático e fantástico de toda a história. Sem tomar uma espada ou escrever um livro ele dominou a vida de milhões/bilhões de homens! Nesse vídeo eu exploro as relações entre a pessoa e obra de Jesus Cristo (relatadas na Bíblia) com foco no conceito de pecado! Que Deus abençoe a todos aqueles que tirarem tempo para estudar essa mensagem!



Os textos bíblicos lidos ou citados nesse estudo são:
João 1:18-19, 29
Marcos 5:35-39
João 2:1-4
João 5:16-18
Marcos 2:28
Êxodo 20:8-11
João 15:10
João 1:14
Romanos 5:15
1 Timóteo 2:5
Hebreus 2:14
Romanos 3:4, 23
Eclesiastes 7:20
Romanos 5:12
Salmo 51:5
João 14:30
Hebreus 4:15
1 João 3:5
1 Pedro 1:19
João 2:25
João 7:19
1 João 1:10

Graça e paz!!!

Saibam mais...

domingo, 1 de dezembro de 2013

O discípulo a quem Jesus amava e o Pecado! (Seminário 7 de 8)

Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós.
1 João 1:8

João, discípulo de Jesus Cristo, teria escrito cinco livros preservados no Novo Testamento para nós (O Evangelho de João, as 3 cartas de João e o Apocalipse). Nessa literatura há muitos elementos sobre a discussão a respeito o conceito de pecado. Espero que essa mensagem seja veículo de esclarecimento para todos aqueles que se aproximam da Bíblia como a Palavra de Deus, a verdade (Jo 17:17). [OBS: perdoem-me a baixa qualidade do áudio nesse tipo de gravação]



Os textos bíblicos lidos ou citados nesse estudo são:
João 21:3-7, 15-25
Lucas 9:51-56
Apocalipse 22:8-9
Apocalipse 1:5
Apocalipse 12:11
Apocalipse 19:13
Apocalipse 7:13-17
Apocalipse 22:14
Apocalipse 18:4-5
1 João 3:4
1 João 2:4
1 João 3:23-24
1 João 3:5-10
1 João 5:18
1 João 1:7-2:2
Eclesiastes 7:20
João 9:40-41

Graça e Paz!!!

Saibam mais...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...