“Bendito o Deus e Pai de nosso senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos” 1Pedro 1:3
A experiência daqueles homens da Galiléia com Jesus foi tão maravilhosa que continua a fazer a diferença e inspirar fé e esperança nos homens até hoje. Desde que eles conheceram o manso e humilde Rabi e lhe aceitaram o chamado, até sua pavorosa morte pelos pecados de todo mundo e por fim na ressurreição e na ascensão, possui a mente e a vida dos discípulos de tal forma que essa mensagem chegou até nós hoje com tanta força , autoridade e plena certeza de fé, atestando da origem divina dessas verdades.
Pedro escreve que Deus regenerou os homens para uma esperança viva, incorruptível, que não pode ser apagada ou esquecida. A vitória contra a morte e contra aquele que tem o poder da morte encheu o coração daqueles homens de uma esperança transbordante em amor e fé. Que essa mesma esperança possa definitivamente preencher nossas almas e iluminar cada canto escuro de nossa experiência espiritual neste mundo de trevas. Assim também que essa mesma esperança seja por nós levada a tantos outros seres humanos com quem entrarmos em contato para a Glória de Deus e salvação de muitos.