segunda-feira, 21 de julho de 2008

Enlaçado nas obras de suas próprias mãos

“enlaçado está o ímpio nas obras de suas próprias mãos”
Salmo 9:16

Tudo o que fazemos nessa vida tem conseqüências que nos acompanham em seus bons ou maus resultados e essa verdade é expressa na Palavra de Deus da seguinte forma: “Não vos enganeis, de Deus não se zomba, pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará” Gálatas 6:7

Não há como escapar dessa realidade espiritual em suas conseqüências mais elementares e básicas e ela é verdadeira na vida de todos: crentes ou descrentes, fiéis ou infiéis. Exatamente por causa disso é que a Palavra de Senhor diz que o ímpio está enlaçado e preso nas obras de suas próprias mãos. Quando o pecado se enraíza na alma e molda o caráter ele se torna uma experiência vivida e repetida do ser humano, que agora se torna, segundo as palavras de Cristo, um escravo. “Pois todo que comete pecado é escravo do pecado” João 8:34

Por mais que os pecadores queiram justificar seus erros e apresentar seus argumentos lógicos e racionais para se explicarem e buscarem absolvição nos tribunais humanos e terrestres, não há como fugir da presença daquele que do céu julga com justiça.

Quanto mais compreendemos o caráter do pecado e suas conseqüências inevitáveis de escravidão e por fim de morte eterna, mais estamos felizes de termos escolhido um caminho diferente e na certeza de que teremos um destino diferente daquele onde o pecado é justificado e vivido. Muitos acusam aqueles que se decidem por obedecer aos mandamentos de Deus de seguirem um ser (Deus) que lhes tolhe a liberdade, mas mal sabem eles que a Lei de Deus é a própria Lei da liberdade Tiago 2:12

Podemos escolher estarmos enlaçados e escravizados pelos pecados tão fúteis e ridículos que esse mundo oferece ou podemos estar livres da culpa dos nossos pecados pela graça de Deus em Jesus Cristo para vivermos uma vida ou o único laço a nos envolver é o amor, que é o laço, ou vínculo da perfeição. A escolha é sua.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...