terça-feira, 1 de julho de 2008

Redenção


“O dom de Cristo revela o coração do Pai. Ele declara que, ao passo que o ódio de Deus para com o pecado é forte como a morte, Seu amor para com o pecador é ainda mais forte do que a morte. Havendo empreendido nossa redenção, não poupará coisa alguma, por cara que Lhe seja, se necessário for à finalização de Sua obra” 
O Cuidado de Deus, Meditação matinal página 28.

Muitos de nós já desanimamos na fé por alguns momentos, curtos ou longos, ao vermos a condição espiritual do mundo, da igreja, da nossa família e até nossa própria. Nos enchemos de temor quanto ao futuro temporal e eternal daqueles que amamos e às vezes esquecemos de alguns fatos que envolvem a redenção humana. Salvação não é questão de mérito ou de denominação/filosofia religiosa.
A Palavra de Deus diz que Cristo comprou uma redenção eterna (hebreus 9:12) e isso significa uma redenção absoluta e todo-suficiente para apagar os pecados e conceder salvação perfeita e eterna. Isso deve sempre nos animar a olhar para as pessoas, por mais falhas e pecadoras que sejam, como objetos de um amor incondicional por parte de Deus.
Deus deu Cristo para a salvação da humanidade, e se Ele já fez o pior, que foi a cruz, o que Ele não fará por todos nós e por aqueles que amamos e por quem oramos? Claro que Deus não forçará ninguém a aceitar a salvação, mas pela graça de Deus, cremos que muitos que hoje estão longe do Senhor o conhecerão como Senhor e Salvador e muitos que estão afastados retornarão aos braços de eterna paz de Deus, nosso Pai.
Somos justificados gratuitamente, pela graça de Deus, mediante a redenção que Cristo nos comprou na cruz (Rom 3:24). Que proclamemos isso com voz de júbilo e plena certeza de fé, e nunca com dúvidas ou com as murmurações naturais da incredulidade.
Glória a Deus, por Cristo nosso Senhor e Salvador, eternamente, amem. Aleluia!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...