segunda-feira, 7 de julho de 2008

A Queda de Satanás

“Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado até que se achou iniqüidade em ti”

Ezequiel 28:15

A Palavra de Deus torna claro o que algumas filosofias e religiões desse mundo tornam obscuro. É ensinado em algumas correntes religiosas, que Satanás é um mito originado entre os sumérios e “exportado” para a cultura hebraica. Outros ensinam que não existe queda de uma posição espiritual alcançada pela evolução da “alma” e, portanto, a história da queda de Satanás seria mentirosa e irreal. Porém não é isso o que a Bíblia ensina.
Cada dia mais vemos a intensificação da batalha entre o bem e o mal ao nosso redor. Existem forças atuando de forma extremamente intensa de ambos os lados. Percebemos a obra do Espírito Santo e suas instrumentalidades para elevar, libertar e salvar a humanidade, mas vemos também a obra do maligno de forma a justificar e manter o ser humano nas cadeias do pecado e da morte espiritual.
Quando estudamos a história da queda, nos deparamos com uma realidade muito pesada e instigante. Esse ser pessoal e real, que comanda a obra de rebelião contra a Lei e vontade de Deus era perfeito em seus caminhos. Satanás é portanto um inimigo a quem não se deve temer, pois já foi derrotado na cruz, mas que deve ser respeitado na qualidade de adversário.
Satanás poderia nos revelar coisas sobre Deus e sobre o paraíso de Deus que todos ficaríamos infinitamente admirados. Essa realidade nos faz lembrar que amar a Deus verdadeiramente não é uma realidade simplesmente intelectual mas espiritual e mental, que se manifesta em submissão àquele que é amor sem revolta. Satanás falhou em amar a Deus e lhe conceder seu verdadeiro lugar em seu coração e que isso se torne um alerta para cada um de nós. Assim também, Ele pecou contra o Espírito Santo e não tem temor de Deus, o que o faz levar sua obra adiante com imundícies e mentiras pesadas e bem arquitetadas.
Que estejamos despertos para enfrentá-lo e que quando ele e seus agentes quiserem nos seduzir para seu lado, que façamos das palavras de Jesus as nossas palavras: “Vai-te Satanás, pois está escrito: ao Senhor seu Deus adorarás e somente a Ele darás culto”. Amém!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...