sábado, 24 de novembro de 2012

Olhando para as crianças sob a luz da Palavra de Deus

Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus.
Mateus 18:3

Para ouvir esse sermão apenas clique em Play


O mundo infantil e inúmeras questões a ele ligadas são temas dificilmente abordados a partir da perspectiva bíblica nas igrejas cristãs, isso mostra a necessidade de mudarmos esse quadro e darmos mais atenção a alguns aspectos em torno da infância a partir da Palavra de Deus. Que essa mensagem seja uma bênção a todos aqueles que se dedicarem a estudá-la!


Graça e Paz!!! 

Saibam mais...

domingo, 11 de novembro de 2012

O Santuário de Daniel 8:14 - sermão em áudio!

Então ouvi um santo falando e outro santo disse ao indivíduo que estava falando: "até quando será a visão, que inclui o serviço contínuo e a transgressão que causa horror, para fazer com que o santuário e o exército sejam pisados?" E ele me disse: "Até 2.300 tardes e manhãs, então o santuário será purificado."
Daniel 8:13-14 (tradução Dr. Gerhard F. Hasel)

Para ouvir esse sermão apenas clique em Play


A identificação do santuário de Daniel 8:14 é uma das questões teológicas mais importantes para a fé adventista do sétimo dia e tal identificação com o santuário celestial tem causado grandes controvérsias no mundo cristão que não admite a noção de "Purificação" para algo que está no céu! Nessa mensagem eu trato dessa e de outras questões em torno desse assunto com o intuito de esclarecer e instruir aqueles que desejarem conhecer mais sobre esse assunto!!!


Graça e Paz!!!

Saibam mais...

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Os aspectos papais do chifre pequeno de Daniel 8

E fez-se grande até mesmo para o Príncipe do exército, e dele foi tirado o serviço contínuo, e o fundamento do seu santuário foi deitado abaixo. E lhe foi dado um exército contra o serviço contínuo causando transgressão, e lançou a verdade por terra, e foi bem sucedido e prosperou.
Daniel 8:11-12 (tradução Dr. Gerhard F. Hasel)

Para ouvir esse sermão apenas clique em Play


Essa é uma mensagem sobre os aspectos papais do chifre pequeno em Daniel 8. Após a contextualização ampla presente nas mensagens (o centro do livro de Daniel - 8:9-14; e Os aspectos pagãos do chifre pequeno em Daniel 8), essa mensagem trata do ataque vertical do chifre pequeno igualando-se ao príncipe do exército e guerreando contra a verdade de Deus! Que essa mensagem sirva de esclarecimento doutrinário com base profética e conduza aqueles que a ouvirem a compreender a seriedade dos assuntos nela abordados!


Graça e Paz!!!

Saibam mais...

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Os aspectos pagãos do chifre pequeno de Daniel 8

E de um deles saiu um chifre de pequenos começos, e tornou-se excessivamente grande para o sul e para o oriente e para a glória. E tornou-se grande sobre o exército do céu, e fez com que alguns do exército e das estrelas caíssem por terra, e os pisou. (Tradução Dr. Gerhard F. Hasel)
Daniel 8:9-10

Para ouvir esse sermão apenas clique em PLAY


O império romano foi um dos impérios mais importantes e decisivos para a cultura ocidental contemporânea que jamais existiu sobre a face do planeta terra. Nessa mensagem eu exploro o surgimento e desenvolvimento desse império a partir da perspectiva da profecia de Daniel 8 na esperança de que tal mensagem sirva de esclarecimento para todos que entrarem em contato com ela!


Graça e Paz!!!

Saibam mais...

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

O Centro do Livro de Daniel (8:9-14)

E de um deles saiu um chifre de pequenos começos, e tornou-se excessivamente grande para o sul e para o oriente e para a glória. E tornou-se grande sobre o exército do céu, e fez com que alguns do exército e das estrelas caíssem por terra, e os pisou. E fez-se grande até mesmo para o Príncipe do exército, e dele foi tirado o serviço contínuo, e o fundamento do seu santuário foi deitado abaixo. E lhe foi dado um exército contra o serviço contínuo causando transgressão, e lançou a verdade por terra, e foi bem sucedido e prosperou. Então ouvi um santo falando e outro santo disse ao indivíduo que estava falando: "até quando será a visão, que inclui o serviço contínuo e a transgressão que causa horror, para fazer com que o santuário e o exército sejam pisados?" E ele me disse: "Até 2.300 tardes e manhãs, então o santuário será purificado."
Daniel 8:9-14 (tradução Dr. Gerhard F. Hazel)

Para ouvir esse sermão apenas clique em Play 


O livro de Daniel é um dos documentos mais valiosos de toda a história da Humanidade por inúmeras razões. Suas histórias e profecias têm sido objetos de profundo interesse e estudo por mais de 2.500 anos e têm provado serem fidedignos a despeito da pesada crítica literária à qual ele tem sido submetido especialmente nos últimos dois séculos. Nessa mensagem trago um panorama geral do livro de Daniel acompanhado de algumas considerações importantes para a a compreensão de sua unidade textual central, definida pelo Dr. Gerhard F. Hazel como sendo Daniel 8:9-14. Espero que essa mensagem seja uma bênção a todos que se dedicarem a estudá-la!!!


OBS: Infelizmente estávamos em época de eleição quando preguei essa mensagem e até os 14 minutos dela existe um ruído de uma passeata que estava passando na frente da igreja. Isso não impede que a pregação seja compreendida, apenas atrapalha um pouco!

Graça e Paz!!!

Saibam mais...

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Mateus: O Evangelho do Messias e do Novo Povo de Deus!!!

Livro da genealogia de Jesus Cristo, filho de Davi, filho de Abraão
Mateus 1:1

Como requisito para as classes de pós graduação em Novo Testamento foi-me solicitado fazer um breve estudo sobre o Evangelho de Mateus e aqui está o resultado. O trabalho é simples e acessível, e eu já estava com saudades de publicar algo em texto para vocês aqui no blog! Espero que vocês gostem do conteúdo e que ele seja instrumento de edificação na vida de todos que o lerem!!!

Para ter acesso ao artigo apenas clique no link "Mais informações" logo abaixo

Graça e Paz!!!


Saibam mais...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...