terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Pratique o que você prega! Mas então, quem pode pregar?!

Não ouvistes vós as palavras que o SENHOR pregou pelo ministério dos profetas que nos precederam (Zacarias 7:7)

Para ouvir esse sermão clique em Play


Nessa mensagem eu trato da questão sobre a fidelidade do pregador em relação àquilo que ele prega em termos doutrinários. Esse é um dos temas mais importantes da vida daqueles que se dedicam à missão de ensinar o Evangelho ao mundo, uma vez que a coerência entre teoria e prática é muito importante na vida daquele que crê no Evangelho e lhe ensina ao mundo pela pregação.


Graça e Paz!!!

Zacarias 7

No quarto ano do rei Dario, veio a palavra do SENHOR a Zacarias, no dia quarto do nono mês, que é quisleu. Quando de Betel foram enviados Sarezer, e Regém-Meleque, e seus homens, para suplicarem o favor do SENHOR, perguntaram aos sacerdotes, que estavam na Casa do SENHOR dos Exércitos, e aos profetas: Continuaremos nós a chorar, com jejum, no quinto mês, como temos feito por tantos anos? Então, a palavra do SENHOR dos Exércitos me veio a mim, dizendo: Fala a todo o povo desta terra e aos sacerdotes: Quando jejuastes e pranteastes, no quinto e no sétimo mês, durante estes setenta anos, acaso, foi para mim que jejuastes, com efeito, para mim Quando comeis e bebeis, não é para vós mesmos que comeis e bebeis? Não ouvistes vós as palavras que o SENHOR pregou pelo ministério dos profetas que nos precederam, quando Jerusalém estava habitada e em paz com as suas cidades ao redor dela, e o Sul e a campina eram habitados? A palavra do SENHOR veio a Zacarias, dizendo: Assim falara o SENHOR dos Exércitos: Executai juízo verdadeiro, mostrai bondade e misericórdia, cada um a seu irmão; não oprimais a viúva, nem o órfão, nem o estrangeiro, nem o pobre, nem intente cada um, em seu coração, o mal contra o seu próximo. Eles, porém, não quiseram atender e, rebeldes, me deram as costas e ensurdeceram os ouvidos, para que não ouvissem. Sim, fizeram o seu coração duro como diamante, para que não ouvissem a lei, nem as palavras que o SENHOR dos Exércitos enviara pelo seu Espírito, mediante os profetas que nos precederam; daí veio a grande ira do SENHOR dos Exércitos. Visto que eu clamei, e eles não me ouviram, eles também clamaram, e eu não os ouvi, diz o SENHOR dos Exércitos. Espalhei-os com um turbilhão por entre todas as nações que eles não conheceram; e a terra foi assolada atrás deles, de sorte que ninguém passava por ela, nem voltava; porque da terra desejável fizeram uma desolação. (Zacarias 7:1-14)

Um comentário:

Unknown disse...

Ouvi sua palestra sobre pregar e não viver oque prega! Muito boa a mensagem me ajudou muito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...