"Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação."
(Levítico 18:22)
Sempre que o movimento LGBT busca afirmar sua ideologia e práticas em meio a uma sociedade majoritariamente heterossexual, surgem polêmicas e questões diversas.
Os mais politizados estão ouriçados com a situação atual do Brasil e dizem que tudo é culpa dos "esquerdopatas", referindo-se à comunhão entre partidos políticos de esquerda e a defesa incondicional de minorias como os homossexuais, por exemplo. Já entre os mais religiosos, frequentemente se aponta que o crescimento da homossexualidade, que segundo me consta atinge menos de 10% da população mundial, é uma forma de profecia sobre o fim do mundo.
O ponto é que regulamentos sociais ou religiosos sobre homossexualidade são muito antigos, mesmo na Bíblia, que trata do tema explicitamente no livro de Levítico, escrito há cerca de 3.500 anos atrás... Aparentemente, então, fim do mundo começou há muito tempo atrás!
Obviamente não faria sentido haver regulação de um "problema" inexistente, mostrando que a homossexualidade era objeto de preocupação do povo de Deus desde "sempre", não apenas no fim de todas as coisas. Só se combate uma situação que existe, haja visto o silêncio absoluto da Bíblia a respeito da relevantíssima necessidade de impeachment de uma presidente por "pedaladas fiscais" que quebram um país economicamente (alguns acrescentariam que a Palavra de Deus nada diz a respeito desse ponto específico mas "deveria"). A Bíblia nada fala sobre impeachment (muito menos sobre um fantasioso golpe) em um estado democrático de direito, pois tal sistema de coisas não fazia parte da realidade do mundo no momento de sua produção, apesar do mandamento "não furtarás" já estar cravado nas tábuas de pedra escritas pelo dedo de Deus há milênios.
Mas voltando ao tema do post, a disney está sofrendo influência e pressão da comunidade LGBT para tornar um de seus sucessos recentes em representante da causa homossexual, mas isso não é exata e necessariamente o fim o mundo, talvez seja apenas o começo de um monte de mi mi mi.
Enquanto isso, o amor continua a se esfria de "quase todos" (Mt 24:12), menos dos verdadeiros discípulos de Jesus (Jo 13:34-35).
Graça e Paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário